Linkedin:10 dicas para criar sua página corporativa

LINKEDIN: 10 DICAS PARA CRIAR SUA PÁGINA CORPORATIVA.

 

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Ter uma página corporativa no Linkedin permite que você promova os produtos e serviços de sua empresa, recrute funcionários e compartilhe atualizações importantes e úteis sobre o seu negócio.  Qualquer pessoa pode criar uma página corporativa no Linkedin em poucos minutos, e a melhor parte é que esse processo é simples e sem qualquer custo!

 

 

O Linkedin é a maior rede social para profissionais, com mais de 200 milhões de usuários em todo o mundo. De acordo com o Social Media Examiner, famoso site destinado às redes sociais, cerca de 3 milhões de empresas têm uma página corporativa no Linkedin. Há 148 tipos diferentes de indústrias registradas no Linkedin e 1.300.000 produtos e serviços de praticamente todos os segmentos sendo promovidos na rede social. Gerenciar uma página corporativa  no Linkedin não é bom apenas para aumentar a visibilidade de seu produto, mas também para a construção e manutenção de grupos e comunidades relacionados ao segmento de seu negócio.

 

 

A única exigência para abrir a página de sua empresa é a necessidade de ter um email com domínio exclusivo, já que o Linkedin não permite a utilização de domínios de emails comuns como Gmail ou Yahoo, por exemplo. O Linkedin oferece a opção de criar um grupo para empresas que ainda não tenham um domínio exclusivo.

 

 

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Confira abaixo 10 dicas simples para criar uma página corporativa no Linkedin e atrair cada vez mais clientes para o seu negócio!

 

Dica nº 1 – Perfil profissional

Se você não tiver um perfil profissional no Linkedin, primeiro será preciso criá-lo para depois abrir uma página corporativa.

Para criar um perfil profissional, basta acessar a página do Linkedin: www.linkedin.com, e cadastrar seus dados pessoais, como nome, email, login e senha. Depois, você receberá um email de confirmação do linkedin, e aí você só precisará confirmá-lo para ativar sua página corporativa.

Dica nº 2 – Página corporativa

Agora que você já cadastrou seu perfil profissional, já é possível criar a página de sua empresa. Primeiro, passe o mouse na aba “Interesses” (ao lado de Página Inicial, Perfil, Rede, Empregos) e clique em “Empresas”. Depois, vá em “adicionar empresa” e insira o nome de sua empresa e o email (Lembrando que o email deve ter um domínio próprio). Será enviado novamente um email de confirmação, basta confirmá-lo fazendo o login com seus dados e pronto! A partir de agora você poderá completar todo o perfil de sua empresa!

Dica nº 3 – Descrição

Uma página corporativa no Linkedin inclui, entre outras coisas, foto de capa, atualizações da empresa, links para produtos e serviços, links para carreiras e etc. Na parte inferior da página, há sempre uma descrição da empresa. E é aí que você caprichar. Pense bem: se o usuário “rolou” o mouse até a parte inferior de sua página, é porque ele realmente está interessado em ler mais a respeito de sua empresa, e por isso você não deve decepcioná-lo. Esforce-se para escrever uma descrição convincente, abrangente e livre de erros de português! (acredite, isso faz muita diferença). Não se esqueça de usar “palavras-chaves” na descrição para que os usuários não tenham dificuldade em encontrar sua página corporativa através dos mecanismos de busca.

Dica nº 4 – Produtos e serviços

Sua página corporativa no Linkedin deve incluir uma aba de seus Produtos e Serviços, onde você poderá compartilhar imagens de seus produtos, descrições, links para comprá-los, e muito mais. Esta é a seção “vendas” de seu perfil corporativo, então capriche para vender seus serviços!

Dica nº 5 – Primeiro produto da lista

Certifique-se de colocar o produto mais importante de sua empresa  como sendo o primeiro da lista, pois o primeiro produto é apresentado na barra lateral de seu perfil. Isso significa que mais pessoas irão vê-lo, e por isso ele deve ser o produto ou serviço mais relevante ou rentável.

Dica nº 6 – Avaliação de produtos e serviços

Uma das maiores vantagens das páginas corporativas do Linkedin é que os outros usuários podem publicar avaliações de seus produtos e serviços. Se as avaliações forem positivas, você poderá divulgá-las e compartilhá-las em seu website ou até mesmo em outras redes sociais.

Dica nº 7 – Foto de capa

Chame a atenção dos usuários com uma foto de capa bonita e chamativa. A foto deve atrair os usuários e instigá-los a quererem saber mais sobre sua empresa. Como a descrição de sua empresa estará na parte inferior da página, é importante incluir, na própria foto de capa, um breve resumo das atividades de sua empresa.

Dica nº 8 – Conteúdo

Atualize sempre seu perfil corporativo e publique conteúdo de qualidade que agrade seu público-alvo. Lembre-se: um perfil sem conteúdo acaba sempre virando um perfil fantasma.

Dica nº 9 – Promoção

Utilize o botão “siga” do Linkedin para promover seu perfil corporativo em seu blog ou site.  Fazendo isso, as pessoas poderão seguir sua página no Linkedin dando apenas um único clique no mouse.

Dica nº 10 – Destaque de atualizações

Você poderá definir toda e qualquer atualização que fizer em seu perfil corporativo como destaque, isto é, a atualização será evidenciada no topo do seu perfil, permitindo que mais pessoas a visualize.

 

Não se esqueça, em caso de dúvidas, estamos sempre à disposição!

 

Fonte:

http://www.forbes.com/sites/work-in-progress/2013/01/20/10-steps-to-create-a-linkedin-company-page/

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Redatora de Mídias Sociais da Layer UP - empresa especializada em Mídias Sociais para empresas.
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