Tweets personalizados: aprenda passo a passo

Talvez você tenha lido nosso post anterior sobre Como aproveitar a personalização do plano de fundo do Tweet para impulsionar suas campanhas. Agora está na hora de aprender a colocar o plano em ação.

Alterar o plano de fundo é muito fácil. Tudo que você precisa fazer é clicar na engrenagem no menu, e na sequência: Configurações > Aparência >Alterar plano de fundo > Escolher a imagem para upload.

twitter-plano-de-fundo-configuracoes

twitter-plano-de-fundo-aparencia

twitter-plano-de-fundo-alterar-plano

Preste atenção nas ATENÇÃO AS 3 DICAS ABAIXO!

1. Crie uma imagem que ocupe TODA a tela A coisa mais difícil sobre criar imagens para o plano de fundo do Twitter é que não existem dimensões definidas. Isso ocorre porque o fundo se adapta de acordo com o navegador e o tamanho da tela (para que as pessoas em desktops  ou laptops tenham a mesma experiência no Twitter). Então, em vez de criar um tamanho específico, o designer terá que ter noções pra definir um padrão que seja o suficiente para os formatos de tela maior, mantendo o tamanho do arquivo com menos de 2 MB. Usamos uma imagem que foi 2200 pixels x 1200 pixels, e na maior tela que testamos, um monitor de 24 polegadas, ficou ótimo. Mas ATENÇÃO! a chave para uma a personalização bem sucedida do plano de fundo do não é o tamanho total – e sim o local de posisionamento dos objetos dentro da imagem. Se ligue no próximo tópico!

2. A arte de diagramar Centralize a imagem de fundo e certifique-se de que os elementos da arte não estejam sendo cobertos pelo próprio tweet. Teste em VÁRIOS formatos de tela, pois há variações. O tweet em si tem como padrão a seguinte medida: 640 pixels de largura. Ou seja, em média, você deve ter cerca de 320 pixels em cada lateral para explorar com textos e imagens. Se tentar ir além desse espaço, vai correr o risco do seu projeto não aparecer completamente. Fora isso, use imagens em ALTA RESOLUÇÃO, para que o resultado em telas grandes tenha a mesma qualidade que em telas pequenas.

3. Hora do Upload! E depois dessa trabalheira toda, carregue o plano de fundo e NÃO ESQUEÇA de configurar a POSIÇÃO DO PLANO DE FUNDO – ao centro. Caso contrário, você ficará maluco tentando entender o que não deu certo, e vai achar que eu te expliquei tudo errado.
twitter-plano-de-fundo-centro

• RESUMINDO: Faça (ou peça ajuda para um profissional)  tendo em mente a importância do tamanho da arte a ser desenvolvida e da diagramação adequada dos elementos dentro dela. As informações mais importantes devem estar nas margens do tweet. Confira a imagem abaixo para entender melhor.

Crie seu plano de fundo seguindo essas 3 Dicas Sociais!

E se precisar de ajuda, fale conosco!

Ao manter as informações mais importantes perto do tweet, você aumenta a chance de impactar o público com o seu plano de fundo, além de levá-lo para o seu perfil. Como expliquei no último post.

Lembre-se, esta não é a “estratégia do ano” para a sua próxima campanha, mas é um alavancador de conversão e vendas que fará toda a diferença.

Experimente essa Dica Social no seu Twitter AGORA!

Saiba mais sobre redes sociais para você e sua empresa:

LINKEDIN: 10 DICAS PARA CRIAR SUA PÁGINA CORPORATIVA

GOOGLE E TWITTER JUNTOS NOVAMENTE? A NOVIDADE É QUENTE

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
Ainda não há comentários, seja o primeiro!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *