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Tenha mais engajamento nas mídias sociais
02/02/2016 | POR

Tenha mais engajamento nas Mídias Sociais - Acerte o Alvo

Para ter sucesso nas mídias sociais, você precisa planejar!

 

 

Toda empresa certamente irá dizer que tem foco no consumidor, porém, o que muito acontece é que muitas delas só dizem isso da boca para fora, não levam essa estratégia realmente a sério e fazem com que isso afete o posicionamento de sua empresa.

 

 

Quando falamos em mídia social esse fator se torna algo mais importante ainda, pois na internet existe todos os tipos de pessoas que se possa imaginar.

 

Focar no consumidor não é apenas desejar atingi-lo, mas sim respeitar todas suas necessidades, compreender seus diferentes estilos de comportamento, além de oferecer – mesmo que implicitamente – uma orientação para tudo que ele for fazer nas mídias sociais.

 

Primeiramente, é necessário conhecer bem o seu público, traçar seu perfil completo, seus gostos, suas características e qualquer tipo de informação que fará sua empresa conhecê-lo melhor, ou seja, a Persona.

 

As redes sociais não devem ser usadas diretamente para vender algo, mas sim engajar os usuários a adquirir seus produtos/serviços oferecidos, e todo esse processo passa por alguns estágios que devem ser levados em consideração, principalmente na hora da compra.

 

  • Descoberta

    O primeiro deles é a descoberta. É nesta etapa que o usuário terá acesso à sua empresa, por isso sua página virtual deve ser atualizada com frequência, passar as informações claras e precisas além de ter um bom design, que faz toda a diferença, visualmente falando;

 

  • Consideração:

Neste estágio, é que acontece o famoso “vai ou racha”, após avaliar toda a página de sua empresa é onde o usuário decidirá se vale a pena virar um seguidor – que possivelmente se tornará um cliente -, ou se vai ignorar, pois não lhe agregará em nada de interessante;

  • Decisão:

Depois do usuário já ter descoberto sua página e ter seguido seus negócios nas mídias sociais é que entra a fase de decisão. Nesse processo, é onde o seguidor decide optar por adquirir um de seus produtos/serviços;

 

Entenda a mente de seus seguidores

Tendo a consciência dos três estágios, é preciso trabalhar em cada um deles de forma que ele se torne seguidor e vai sendo guiado até o objetivo final, que é fazer com que ele parta para a compra. Só da pessoa seguir sua página, ela, provavelmente, já faz parte do perfil que deseja alcançar, pois se identificou com as ideias e o conteúdo de sua empresa.

 

É importante ressaltar que a página de sua empresa sempre que possível – evite os excessos – publique a mesma coisa de forma diferente, com outras palavras, pois sempre novos seguidores irão surgir, e quanto mais informações de fácil acesso eles tiverem, serão mais propensos de se tornarem clientes.

 

Por mais que não pareça, esses pontos citados durante todo o artigo são de grande importância para que sua empresa atue de forma correta nas mídias sociais. Uma delas é o fato de conseguir enxergar a maioria de seus seguidores, analisar seu comportamento e verificar se é o tipo de perfil desejado para a empresa ou se a forma de comunicação não está atingindo os usuários corretos.

 

Outro fator interessante é a capacidade de compreender profundamente como se pode mesclar a estratégia de marketing de conteúdo com as informações que terá acesso, sendo capaz de produzir conteúdos cada vez mais significativos para seus seguidores.

 

Conclusão

Em resumo, o sucesso de sua empresa nas mídias sociais sempre vai depender do público em que está atingindo, acertando o público certo, as vantagens adquiridas através deles serão certas também, quando não caminham como o planejado é melhor ficar atento para que toda uma estratégia traçada, fracasse.

 

Os estágios apresentados devem ser levados em consideração, pois entendendo e mesclando cada uma deles será possível atingir os usuários que realmente tem potencial para se tornar seguidores, onde mais tarde estarão propensos a comprar os produtos/serviços de sua empresa.

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Feito por: Layer Up

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Fundadora da Layer Up - empresa especializada em Mídias Sociais para empresas. Graduada em Comunicação Social, estudou também Marketing na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui 15 anos de experiência profissional, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo, Editora 3, Grupo Ikezaki e Cers Cursos Online.