Twitter e Seo: O Casamento perfeito para sua empresa expandir na Rede Social

Quando se fala em SEO automaticamente nos lembramos da otimização feita em páginas e sites para que tenham um melhor posicionamento nos sites de buscas, certo? Pois bem, já pensou que também é possível deixar o twitter de sua empresa sendo destaque?

Planejamento

O Twitter é uma das redes sociais com mais usuários em todo o mundo, por seu design e funcionalidades simples e diretas acabou se tornando referência para que as empresas cada dia mais resolvessem investir nela como forma de atrair novos clientes. Porém, para que sua empresa se destaque no Twitter é preciso ser realizada muitas ações na mídia social, inclusive uma delas é a otimização da página através do SEO.

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Quando se fala em SEO voltado exclusivamente para o Twitter é claro que as estratégias usadas são bem diferenciadas se comparadas com as que se utilizam para a realização do SEO que todos conhecem, portanto, é preciso ficar atento e seguir alguns passos para que se faça o melhor uso da ferramenta para que os objetivos desejados sejam alcançados.

 Não se esqueça de preencher a BIO completamente

Pode ser um simples fator, mas faz toda a diferença quando se deseja utilizar o SEO no Twitter, os motores de buscam levam e muito em consideração o fato do perfil estar todo completo ou não. Com isso, certifique-se de que todos os espaços exigidos estão preenchidos corretamente com informações importantes que chamem a atenção, inclusive links que direcionam o usuário para outras redes sociais ou para a o website de sua empresa.

Outro fator que merece destaque é o fato de sempre completar o perfil incluindo localização, telefone para contato direto e outras informações simples, tendo em vista para todas essas pessoas as informações necessárias isso aumentará o seu ranking de busca.

Faça com que retwitem seus posts

Outra maneira de se conseguir realizar o SEO em sua página do Twitter é fazer com que as pessoas retwitem o que for publicado pela sua empresa, é legal essa interação direta com os usuários, além de aumentar a visibilidade de sua página. Além disso, o outro motivo para fazer com que os usuários te retwitem é simples, se determinada pessoa achou seu post relevante para ter compartilhado, então é digno que a classificação nos motores de buscas seja mais elevada tendo como base as palavras-chave.

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A forma de conseguir esses retwittes está em suas mãos, produza conteúdos relevantes e que falam diretamente com o seguidor, utilize-se de palavras e/ou frases originais que despertam a sensação de exclusividade, além de que o horário ajuda muito, faça publicações no Twitter nos horários de picos durante toda a semana.

O bom uso das Hashtags

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Essa ferramenta funciona como a maior forma de popularizar uma página ou um tweet específico, tudo porque com ela sua página pode ficar entre os assuntos mais comentados do momento em todo o Brasil. A utilização das palavras-chave aqui também é de grande importância, afinal são elas que vão determinar ou não o sucesso da hashtag criada por sua empresa.

Quanto mais sua empresa se popularizar no Twitter, saiba também que esse crescimento irá mudar sua posição nos sites de buscas, não crie hashtags para tudo, com isso sua página ficará sobrecarregada demais, opte por cria-las quando:

  • Quiser chamar atenção;
  • Aumentar a posição da empresa nos sites de busca;
  • Promover qualquer tipo de concursos, promoção, eventos, etc;

Claro que para uma otimização perfeita no Twitter é necessário todo um planejamento estratégico em cima de campanhas voltadas apenas para isso, mas seguindo tudo o que foi dito aqui você já será capaz de colocar sua página do Twitter em uma posição melhor nos sites de buscas! Lembre-se sempre de fazer linkagens externas para que os usuários possam passear nas redes sociais da empresa e se familiarizar cada vez mais com ela.

Qualquer dúvida, estamos a disposição!

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Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
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