Youtube e sua empresa: uma parceria de sucesso e benefícios

Falando principalmente na parte virtual de sua empresa, as imagens e todo o aspecto visual é muito importante para que os clientes se sintam confortáveis e seguros com sua marca. Um visual bem estruturado, com cores que identificam bem a empresa, a organização de conteúdo e outros aspectos são fundamentais para o sucesso. Mas como ir além disso?

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A resposta para a pergunta acima se resume em apenas uma palavra: Youtube! Com mais de 1 (um) bilhão de visitantes por mês, é um dos sites com o maior alcance que a internet tem nos dias de hoje. Afinal, qual pessoa que nunca acessou ou acessa o Youtube com frequência?

Podemos dizer que o Youtube sim pode se encaixar no quesito’ rede social’, pois assim como Facebook, Twitter, Instagram e outros, o Youtube tem papel fundamental na prospecção de novos clientes e engajamento com o consumidor.

O Youtube permite com que a empresa mostre mais detalhadamente sobre seus produtos e serviços tornando-se mais pessoal a comunicação com os usuários, além de demonstrar a identidade da empresa através dos vídeos, o que faz com que a empresa se torne mais original e comunicativa em relação a concorrência.

Como utilizar o Youtube da maneira certa em minha empresa?

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É preciso criar algo eficaz, a comunicação deve ser realizada de forma em que faça com que o usuário que está assistindo o vídeo se sinta ligado com sua empresa e desperte o desejo de adquirir os produtos/serviços em que oferece.

Por mais que possa parecer um trabalho difícil, não é. Por exemplo, para apresentar um produto você deve explora-lo ao máximo, mostrando seu funcionamento, suas funcionalidades, dentre outros, lembrando que tudo deve ser feito com o foco em seu público alvo, se for algum produto relacionado a tecnologia, utilize alguns termos técnicos, mostre as peças internas do produto, dentre outros, caso seja um público mais conservador, apresente o produto como se estivesse conversando com alguém de sua família.

Se a sua empresa está começando agora, opte por fazer um vídeo em que mostre o seu propósito, o que sua empresa quer fazer para seus clientes em relação aos serviços oferecidos, este tipo de estratégia é ótima também para definir um perfil para sua empresa, a imagem como ela será vista pelas pessoas.

Uma outra dica boa é gravar um vídeo com depoimentos dos funcionários, suas rotinas de trabalhos, como é um dia na empresa dentre outros fatores, isso fará a empresa passar uma imagem mais humana, em que realmente se preocupa com os clientes e preza pelo bem estar dos funcionários.

Outras formas de se comunicar através dos vídeos

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Um outro recurso bastante utilizado para chamar a atenção dos usuários durante o vídeo são os balões de anotações, esses balões são pequenas ‘chamadas’ que aparecem ao longo do vídeo, através deles você pode passar informações que não estão no vídeo ou reforçar uma ideia, chamar o usuário para alguma coisa, uma ação.

Por exemplo, caso o vídeo esteja falando sobre algum produto use o balão de anotação para colocar o link da página onde o produto pode ser encontrado ou até mesmo o link de sua página inicial na internet ou das redes sociais em que a empresa se faz presente.

Aquela ideia de que deve se colocar tudo na descrição do vídeo não existe mais, os usuários não têm paciência em ler tudo o que está escrito ali de forma extensa e corriqueira, através dos balões de anotações é possível fazer um equilíbrio e passar todas as informações desejadas ao longo do vídeo.

Quanto mais a empresa se fazer presente no mundo virtual, mais são as chances dos vídeos fazerem sucesso, pois as redes sociais têm um enorme alcance para pessoas de todo o mundo, então ao publicar um vídeo no Youtube compartilhe-o em todas as redes sociais para que a visibilidade seja maior.

O Dicas Sociais também está no Youtube e você pode ter acesso a nossa página através do link: https://www.youtube.com/user/dicassociais. Não perca tempo e alavanque ainda mais os seus negócios!

Lembre-se, qualquer dúvida, estamos a disposição!

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
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