Twitter: 10 Motivos para a sua Empresa estar nessa Rede Social

Twitter: 10 Motivos para a sua Empresa estar nessa Rede Social

Com mais de 284 milhões de usuários ativos ao redor do mundo, sendo 41,2 milhões deles brasileiros, o Twitter é a terceira rede social mais acessada do mundo.

Segundo dados divulgados pela Universidade de Massachusetts, a maioria das empresas da Fortune 500 – classificação das 500 maiores empresas do mundo – investem em marketing digital através das redes sociais.

Ainda de acordo com a universidade, cerca de 80% das empresas que fazem parte da famosa lista possuem uma conta ativa no Twitter. Grande parte dessas empresas utiliza o Twitter para fazer promoções, ofertas e concursos, além de compartilhar informações e divulgar notícias.

 

Twitter para empresas

Confira abaixo 10 motivos pelos quais sua empresa não deve ficar fora do microblog!

 

  • Motivo nº 1: A comunidade do Twitter é muito mais ativa do que a maioria das outras redes sociais

Mais de 100 milhões de usuários postam diariamente no Twitter e estima-se que há pelo menos 500 milhões de tweets por dia. Isso significa que a média de postagens do Twitter é de cerca de cinco vezes por dia, bem superior a média de postagens diárias do Facebook, por exemplo, que é de apenas uma vez ao dia.

 

  • Motivo nº 2: O Twitter atinge um público diferente

Embora o Facebook continue a ser o líder das redes sociais mais acessadas, os usuários mais novos, com idade inferior a 25 anos, estão migrando cada vez mais para o Twitter.

Isso porque o público do Facebook tem cada vez “envelhecido” mais, e os jovens, principalmente os adolescentes, sentem-se constrangidos por saberem que seus pais, ou até mesmo seus avós, estão acompanhando seus passos na rede social. Por este motivo, os jovens usuários de redes sociais preferem o Twitter ao Facebook.

 

  • Motivo nº 3: O Twitter dá mais dinheiro

O Twitter consegue impulsionar mais cliques do que a maioria das redes sociais e quase sempre supera o Facebook em quantidade de anúncios.

 

  • Motivo n° 4: Conexão com os clientes

Esta é um dos principais motivos pelos quais você deve usar o Twitter para o seu negócio. Conectar-se ao Twitter se tornou uma rotina diária para muitas pessoas, algumas delas se conectam logo após acordarem, antes mesmo de escovarem os dentes.

Por isso, estando no Twitter sua empresa poderá interagir e estabelecer um vínculo com os clientes – já que eles próprios estarão lá ­ –, e, caso você tenha algum cliente insatisfeito, você poderá resolver o problema com o ele de uma forma mais direta e “humanizada”.

 

  • Motivo n° 5: O twitter é viral

Você com certeza já se deparou com alguma notícia ou conteúdo que tomou conta da internet por dias, ou até mesmo semanas, não é mesmo?

Fique sabendo que muitas dessas notícias se tornaram virais por causa do Twitter já que foi ele o responsável pelo surgimento das famosas “hashtags”. Por isso, muitas empresas já conseguiram “viralizar” promoções – e aumentar consideravelmente as vendas – através do microblog.

 

  • Motivo n° 6: Espionar a concorrência

Com o twitter é possível ficar sempre de olho nos passos da concorrência e assim não ficar para trás caso ela resolva fazer alguma promoção, sorteio e etc. Você também pode ler o que o que os clientes estão dizendo sobre sua empresa, e mais importante, o que eles estão dizendo sobre o seu concorrente.

Se os clientes estão insatisfeitos com algum serviço da concorrência, por exemplo atendimento, use isso a seu favor e twitte algo positivo sobre o atendimento de sua empresa, tomando cuidado para não expor demais o seu “rival”.

 

  • Motivo n°7: Networking

Estar no Twitter vai lhe dar oportunidades de conhecer e conversar com uma  grande quantidade de pessoas que talvez você nunca teria a chance de conversar se não fosse pelo microblog. Dentre estas pessoas poderá estar um grande parceiro de negócios que ajudará sua empresa a decolar de vez.

 

  • Motivo n°8:  Receber Feedback

Como já foi dito no motivo n° 6, o twitter permite que você saiba o que os outros estão falando sobre você, principalmente seus clientes. É bom estar preparado para receber críticas e encará-las de forma construtiva. Um bom jeito de receber feedbacks é fazer tweets de pesquisa e perguntar, por exemplo, se os clientes estão satisfeitos com um determinado produto ou serviço.

 

  • Motivo n°9: É fácil de usar

Como há um limite de 140 caracteres por tweet, não é preciso bolar textos mirabolantes nem muito complexos. Com o Twitter você pode ser objetivo e ir direito ao ponto.

 

  • Motivo n°10: É em tempo real

Tudo que você postar no Twitter será enviado para todos os seus seguidores imediatamente. Isso significa que você poderá divulgar promoções relâmpago, como por exemplo: “Quem vier à loja até o final do nosso expediente terá um desconto de xxx”, aproveitem!”. A maioria dos seus seguidores conseguirá ver a promoção a tempo de aproveitá-la, se assim desejarem.

 

Agora não há mais desculpas – nem motivos – para deixar sua empresa fora do twitter, não é mesmo?
Se surgir alguma dúvida, não deixe de falar conosco!

 

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Feito por: Layer Up

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