Twitter: 5 Passos para aumentar os seguidores da sua empresa

COMO AUMENTAR OS SEGUIDORES NO TWITTER DE SUA EMPRESA

Twitter3

Não é mais novidade para ninguém que toda empresa deve explorar todas as redes sociais espalhadas pela internet como forma de aumentar sua visibilidade e, consequentemente, seus lucros. Porém, não basta se fazer presente, tem que administrar essas redes sociais de forma correta para atrair novas pessoas, e não espantá-las.

AINDA NÃO TEM UMA CONTA NO TWITTER? ENTÃO LEIA ISSO:

tweets

Hoje vamos falar especialmente do Twitter, mais conhecido como ‘diário virtual’, as pessoas se utilizam dessa rede social para expressarem os mais diferentes sentimentos e momentos de sua vida. Confira abaixo 5 passos que farão com que o perfil de sua empresa ganhe novos seguidores:

  • 1º passo para aumentar os seguidores no Twitter – Preencha corretamente seu perfil: esta é a regra básica, uma boa descrição de perfil já faz as pessoas confiarem na empresa ou ficarem com um pé atrás em relação a ela. Os usuários gostam de saber quem estão seguindo, portanto, coloque uma boa foto de perfil, uma capa que mostre os valores da empresa, fale um pouco sobre seu negócio e, além disso, é aconselhável colocar na descrição algum link (preferencialmente do seu site) para que as pessoas possam ter contato com sua empresa sem ser apenas pelo Twitter.

SAIBA MAIS: COMO PERSONALIZAR O FUNDO DO TWEET

    • 2º passo para aumentar os seguidores no Twitter – Seguir pessoas e empresas do seu ramo: você sabia que em média a cada 10 perfis que você segue no Twitter, 2 deles te seguem de volta? Talvez essa seja a maneira mais eficaz de rápida de aumentar seu número de seguidores sem fazer tanto esforço.

O problema aqui é que se seguir muitos perfis de uma só vez deixará desproporcionar o número de seguidores x o número de pessoas que você segue, e por se tratar de empresa é aconselhável que essa equação esteja em equilíbrio, então comece devagar e conforme as pessoas vão te seguindo de volta vai buscando novos perfis interessantes. Agora não esqueça os detalhes à seguir:

  1. Busque seu público, fornecedores, empresas do ramo… ou seja, não adianta sair seguindo todo mundo pois não é o número de seguidores que importa, e sim o envolvimento deles com sua marca. Tenha foco.
  2. Nunca peça para ser seguido, ou “troque likes”, jamais. Além de ser inoportuno é algo que irá reduzir sua credibilidade e reputação no Twitter.
  • 3º passo para aumentar os seguidores no Twitter – Retweet mensagens e esteja sempre presente: não tenha medo de retwittar algo que te agrade e seja relevante para sua empresa ou para seus seguidores.. Ao retwittar alguma postagem de alguém é grande as chances dessa pessoa começar a te seguir, afinal vocês compartilham das mesmas ideias e opiniões.

Outro fator importante é o fato de sempre marcar presença, ninguém gosta de seguir um perfil em que não é atualizado com frequência e tem um ar de abandonado, caso não tenha tempo para fazer isso existem ferramentas na internet que veiculam uma publicação em várias redes sociais, mas cuidado para não exagerar e se tornar repetitivo em vários meios. O ideal é dedicar um tempo, todos os dias, para atualizar seu perfil no Twitter e interagir (curtir, retwittar, favoritar… outras publicações).

  • 4º passo para aumentar os seguidores no Twitter – Não faça de ser perfil um lugar de vendas: ninguém quando está procurando algo para comprar vai acessar o Twitter, por isso nunca utilize essa ferramenta para vender, é importante fazer as pessoas terem a consciência de que quando precisarem de determinado produto/serviço elas saibam onde te encontrar. Passe informações, tenha uma “brand persona” interessante, seja divertido e ao mesmo tempo útil.

Se quiser divulgar produtos ou serviços, seja sutil. Você pode em sua página do Twitter postar links em que direcionem as pessoas para o acesso direto a compra, assim o usuário terá a liberdade de escolher se deseja visualizar ou não, não será forçado a ver uma propaganda de venda ao acessar seu perfil. Caso contrário, perderá seguidores.

  • 5º passo para aumentar os seguidores no Twitter – Seja original e desperte curiosidade: quem não gosta de seguir um perfil no Twitter onde as postagens são diferentes da maioria? Tente explorar esse lado, seja criativo. As vezes, fazer uma postagem com uma pegada mais de humor ou com sacadas inteligentes fazem as pessoas se ligarem em sua empresa e ficam interessadas em saber mais sobre você e sua empresa..

Para finalizar, como diz o bom e velho ditado, ‘a união faz a força’, então utilize todas essas dicas acima e faça do seu Twitter uma potência para sua empresa.

O DICAS SOCIAIS TAMBÉM ESTÁ NO TWITTER. CONHEÇA NOSSO PERFIL

CRIE UM PLANO DE FUNDO PERSONALIZADO NO TWITTER

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
Ainda não há comentários, seja o primeiro!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *