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Facebook: 10 Dicas para conquistar mais fãs em sua página de negócios
22/02/2015 | POR

Ter uma fanpage bem estruturada é o primeiro passo para alavancar seu negócio com a força das redes sociais.

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1. Forneça detalhes suficientes, relevantes do seu negócio Certifique-se de adicionar detalhes de contato suficientes no campo de informações do facebook sobre a empresa. Você deve pelo menos incluir a URL do site e endereço de e-mail para contato. Para empresas locais (escolas, bares, academias, restaurantes, e etc.) é interessante também incluir o endereço e número de telefone.

2. Engaje seu público Para engajar é necessário compartilhar mensagens, fazer perguntas, bolar concursos, enquetes. Dê atenção para as pessoas que respondem e interagem na sua página de facebook, fazendo-as  especiais por lá.

3. Use imagens atraentes Não é nenhum segredo que os usuários do Facebook adoram imagens. Este é o caminho mais comum quando se trata de viralizar uma mensagem. Usar imagens interessantes irá gerar ações (likes, comentários e compartilhamentos).

4. Faça algumas publicidades pagas (impulsione publicações – Facebook ads) Provavelmente, uma das formas mais rápidas de atrair LIKES para sua página de negócios é através da utilização de serviços de publicidade paga do facebook, conhecido como Facebook ads. Você pode configurar uma campanha em minutos, obter aprovação, e o seu conteúdo será distribuído para além dos seus fãs e a preços bem razoáveis​​. Isso fará com que pessoas interessadas no seu produto ou serviço te “descubram”. E então é só ver seu público crescer.

5. Faça suas ofertas serem compartilháveis As pessoas preferem compartilhar um post ou imagem que já tenha sido usado por algum amigo, para isso é interessante usar títulos como: - Se concordar, compartilhe. OU - Se gostou dê um LIKE. Estas frases são alguns exemplos de títulos com ”apelo de ação”.

6. Compartilhe sua página de negócios Compartilhe a sua página de negócios em todos os seus outros canais. Como sua página Google+, Twitter, seu blog e etc. Divulgue em todos os lugares que você puder. Coloque também a URL em seus cartões de visita.

7. Acompanhar e mensurar os resultados. Use o encurtador de URL para monitorar os links que você divulga. Isto lhe dará estatísticas úteis como por exemplos os melhores horários para postar, dados geográficos dos seus fãs e outras informações importantes. Além disso, para encontrar os melhores resultados, seus anúncios podem ser  executados em  versões  diferentes com imagens e texto variados.

8. Agende seu post Use a ferramenta de agendamento para criar mensagens em diferentes momentos do dia. Acordar para publicar uma atualização para o seu público em um fuso horário diferente não é muito prático, não é mesmo?

9. Saiba mais sobre Insights Aproveite o tempo para estudar sobre alcance, likes, fãs, unlikes, impressão, páginas visitadas, exibições de página únicas. Conhecer os seus números irá te ajudar  a construir uma página de negócios bem sucedida no Facebook.

10.  Ofereça promoções e descontos Promoções, ofertas, vendas, códigos e competições com descontos são ótimas maneiras de obter algum tipo de interação.  As pessoas adoram ofertas e o Facebook é uma ótima plataforma para ativar suas promoções.

RESUMINDO Comece dando todas as informações sobre sua empresa, em seguida busque seu público, faça publicações atraentes e ative campanhas com o facebook ads, tudo isso para obter um alcance maior. Compartilhe e divulgue sua fanpage, e não se esqueça de ficar de olho nos resultados atingidos para aperfeiçoar suas publicações e converter seus fãs em clientes. Rede social demanda planejamento, criação, mensuração… enfim trabalho constante. Mas o esforço e o trabalho bem feito traz um enorme retorno: satisfação dos clientes atuais, novos clientes e, consequentemente, crescimento do seu negócio.

Coloque em ação essas 10 Dicas Sociais na hora de montar sua fanpage

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Veja também: 7 DICAS DE COMO CRIAR UMA FANPAGE ATRAENTE  

Fundadora da Layer Up - empresa especializada em Mídias Sociais para empresas. Graduada em Comunicação Social, estudou também Marketing na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui 15 anos de experiência profissional, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo, Editora 3, Grupo Ikezaki e Cers Cursos Online.