Checklist para Mídia Social

http://dicassociais.com.br/2015/03/checklist-para-midia-social/

infografico cheklist

DICAS SOCIAIS APRESENTA:

Checklist para mídia social para empresas

Mídia Social – Facebook:

–       Encontre e curta 5 novas páginas

–       Publique diariamente 2 posts relevantes para o seu negócio

–       Mantenha os dados da sua empresa sempre atualizados

–       Encoraja seu fã a curtir, comentar e compartilhar seus posts

DICA EXTRA: Não esqueça de criar publicações de vários formatos nas mídias sociais: texto, imagem, link, compartilhamento e videos

Mídia Social – Twitter:

– Crie pelo menos 3 novos tweets diariamente nesta mídia social

• relacionado a sua empresa | • Divertido ou interessante | • Promoção | • Compartilhe links do seu site ou blog

–       Re-tweet 2 tweets interessantes por dia

–       Siga 10 novas pessoas por semana

DICA EXTRA: Adicione #hashtags para seus tweets aparecerem no trending topics

Mídia Social – Linkedin:

–       Mantenha seu perfil atualizado

–       Conecte-se com no mínimo 3 novas pessoas por semana

–       Siga 3 novas companhias por semanada

–       Peça por no mínimo 1 recomendação por semana

DICA EXTRA: Compartilhe artigos interessantes  nos grupos que você segue e peça para que as pessoas comentem.

Mídia Social – Google+:

–       Adicione 5 novas pessoas por semana nos seus círculos

–       Mensalmente faça uma sessão ao vivo no Google+ Hangout abortando um tema do mercado em que atua

–       Use a página de Eventos da Google+ para divulgar seu Hangout

–       Publique conteúdo ao menos duas vezes por semana – tanto no seu Google+ pessoal quanto na página da empresa

DICA EXTRA: Lembre-se que suas publicações no Google+ contam para destacar sua marca nas buscas do Google. Portanto capriche e não deixe essa mídia social de lado.

Fonte: www.thewholebraingroup.com e www.layerup.com.br

Precisa de Ajuda? Clique aqui!

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
Ainda não há comentários, seja o primeiro!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *