Receba notícias, infográficos e dicas imperdíveis para turbinar suas redes sociais e potencializar seu negócio!
Checklist para Mídia Social
11/03/2015 | POR

infografico cheklist

DICAS SOCIAIS APRESENTA:

Checklist para mídia social para empresas

Mídia Social - Facebook:

-       Encontre e curta 5 novas páginas

-       Publique diariamente 2 posts relevantes para o seu negócio

-       Mantenha os dados da sua empresa sempre atualizados

-       Encoraja seu fã a curtir, comentar e compartilhar seus posts

DICA EXTRA: Não esqueça de criar publicações de vários formatos nas mídias sociais: texto, imagem, link, compartilhamento e videos

Mídia Social - Twitter:

- Crie pelo menos 3 novos tweets diariamente nesta mídia social

• relacionado a sua empresa | • Divertido ou interessante | • Promoção | • Compartilhe links do seu site ou blog

-       Re-tweet 2 tweets interessantes por dia

-       Siga 10 novas pessoas por semana

DICA EXTRA: Adicione #hashtags para seus tweets aparecerem no trending topics

Mídia Social - Linkedin:

-       Mantenha seu perfil atualizado

-       Conecte-se com no mínimo 3 novas pessoas por semana

-       Siga 3 novas companhias por semanada

-       Peça por no mínimo 1 recomendação por semana

DICA EXTRA: Compartilhe artigos interessantes  nos grupos que você segue e peça para que as pessoas comentem.

Mídia Social - Google+:

-       Adicione 5 novas pessoas por semana nos seus círculos

-       Mensalmente faça uma sessão ao vivo no Google+ Hangout abortando um tema do mercado em que atua

-       Use a página de Eventos da Google+ para divulgar seu Hangout

-       Publique conteúdo ao menos duas vezes por semana – tanto no seu Google+ pessoal quanto na página da empresa

DICA EXTRA: Lembre-se que suas publicações no Google+ contam para destacar sua marca nas buscas do Google. Portanto capriche e não deixe essa mídia social de lado.

Fonte: www.thewholebraingroup.com e www.layerup.com.br

Precisa de Ajuda? Clique aqui!

Fundadora da Layer Up - empresa especializada em Mídias Sociais para empresas. Graduada em Comunicação Social, estudou também Marketing na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui 15 anos de experiência profissional, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo, Editora 3, Grupo Ikezaki e Cers Cursos Online.