Marketing de Conteúdo: Seu Forte Aliado no Pós-Venda

Marketing de Conteúdo: Seu forte aliado no pós-venda
Marketing de Conteúdo: Seu forte aliado no pós-venda
Marketing de Conteúdo: Seu forte aliado no pós-venda

 

O amadurecimento do mercado digital aconteceu de forma acelerada e inesperada nos últimos anos, as empresas se fazem presente nas plataformas virtuais fazendo com que surjam novos produtos e serviços, aumentando assim as opções para os clientes na hora da compra e consequentemente a concorrência entre elas.

 

Dito isso, é de grande importância que sua empresa desenvolva estratégias para se destacar das demais no mercado em que atua, com objetivo de transformar seguidores em clientes e manter os que já são fixos.

 

Nesta área o que vem chamando grande atenção é o marketing de conteúdo utilizado no pós-vendas das empresas. Além de funcionar como uma vantagem competitiva em relação as outras, também é uma forma de estreitar a relação entre sua empresa e seus clientes, é uma estratégia que se for bem executada só trará benefícios.

 

Marketing de Conteúdo: Seu forte aliado no pós-venda
Marketing de Conteúdo: Seu forte aliado no pós-venda

 

Existem os mais variados tipos de estratégias usadas para as empresas com o objetivo de manter o cliente ativo mesmo depois da venda, seja através de relatórios desenvolvidos, que mostram aos clientes que a empresa sabe realmente do que fala, seja através de conteúdos exclusivos disponibilizados para eles, dentre uma série de benefícios que acabam fisgando os clientes cada vez mais.

Segmentação = Conversão

É mais do que fundamental se utilizar da mídia social para firmar e incrementar a relação do cliente com a sua empresa e os conteúdos compartilhados. Através disso é possível ter uma base de qual público você mais atinge e qual aquele que mais efetua compras ou se utilizam dos serviços oferecidos pela sua empresa.

 

Um conteúdo bem segmentado e construído atinge uma grande parcela de pessoas realmente interessadas no que sua empresa tem para oferecer a eles, isso faz com que a taxa de conversão aumente, pois seu foco será direcionado apenas para os usuários que realmente podem agregar algo a sua empresa, assim como você também agregará a eles.

 

Marketing de Conteúdo: Seu forte aliado no pós-venda
Marketing de Conteúdo: Seu forte aliado no pós-venda

Para que isso aconteça, é necessário que se crie uma comunidade em torno da sua empresa e que seja sempre ativa e presente, discutindo e mostrando através dos conteúdos publicados o que sua empresa tem para oferecer aos clientes, pois são através dos compartilhamentos e abrangência desses conteúdos que as pessoas farão com que sua empresa fique conhecida e ganhe mais visibilidade na mídia digital.

”Sempre alimente discussões, gere conteúdos que impulsionem os usuários a interagir com elas e comentar sobre o assunto abordado”.

 

Com isso, a plataforma virtual não tem grande peso, mas sim a forma com que você se relaciona com seus clientes, a sua empresa precisa ter uma página em que responda dúvidas, sugestões e saiba receber críticas e transforma-las em informações úteis para que sua empresa melhore cada vez mais.

 

”Tudo isso se for alinhado com um conteúdo de qualidade fará com que sua empresa transforme os seguidores em clientes potenciais”.

A importância de se destacar na mídia social através do marketing de conteúdo

 

O desafio de se destacar dentro desse grande mercado competitivo não é uma tarefa fácil, por ter grande abrangência a concorrência sempre saberá quais são suas estratégias e oferecerá aos usuários serviços/produtos mais baratos, porém, são poucas as empresas que realmente se preocupam com a experiência que o seguidor terá com ela e a imagem que estará transmitindo para ele através de suas ações.

 

Marketing de Conteúdo: Seu forte aliado no pós-venda
Marketing de Conteúdo: Seu forte aliado no pós-venda

Sabendo do ponto fraco da concorrência você será capaz de criar o diferencial competitivo em relação a elas e se destacar na mídia digital, invista no marketing de conteúdo no pós-venda e aposte na educação de seus clientes.

 

 

O resultado pode demorar a aparecer, mas certamente vai servir para fazer com que sua empresa se posicione como referência, e são poucas as coisas que funcionam para o alavancar de vendas e credibilidade como se tornar referência naquilo que faz.

 

Não tenha medo de investir, saiba que cada investimento que fazer para sua empresa na mídia digital será um passo mais perto do sucesso, todo cliente gosta de ser bem tratado antes, durante e depois de qualquer compra de produto/serviço. Faça a diferença e mostre a eles a relevância que sua empresa tem em relação a concorrência.

Veja também:

 APLICANDO O MARKETING DIGITAL EM PEQUENAS EMPRESAS

E-MAIL MARKETING E AUTOMAÇÃO DE MARKETING: ENTENDA A DIFERENÇA 

Deixe seu comentário sobre esse post =)

Feito por: Layer Up

Vamos manter contato?

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
Ainda não há comentários, seja o primeiro!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *