Facebook Video Ads: Conheça-o e veja suas Vantagens

Coloque o Facebook Video Ads como uma ferramenta fixa no planejamento de mídia social e veja a sua empresa crescer.

facebook1

 

 

Será que existe uma outra maneira para conseguir reposicionar os anúncios e suas publicações no Facebook com maior eficácia? Se você também tem essa dúvida, saiba que a resposta é sim! O leque de táticas que podem ser utilizadas é enorme, sem contar que a grande tendência é de que este ambiente comercial não pare de crescer. Um recurso bastante eficiente, porém pouco utilizado é o Facebook Vídeo Ads.

 

Se este recurso for utilizado de maneira correta, pode elevar o número de conversões de sua página, a estimativa é de que anunciar produtos e serviços através desta ferramenta ocupa em torno de 15% da publicidade digital até em 2017. Este método pode ser tão lucrativo que  os próprios fornecedores do Facebook implementaram este recurso na rede social.

 

Se os empreendedores digitais precisavam recorrer a outras plataformas para divulgação de conteúdos audiovisuais – Youtube, para ser mais específico -, hoje eles poderão usar o próprio Facebook para esse tipo de divulgação. A taxa de conversão também pode ser calculada através desses vídeos, já que eles também mostram a quantidade de visitas recebidas na página, além de mostrar o nível de interesse do usuário em diferentes partes de cada um dos vídeos gerados.

 

Mesmo sendo um recurso bastante interessante que traz resultados, é preciso encontrar maneiras eficazes de como usar essa ferramenta a favor de sua empresa, o que quer dizer, aumentar a taxa de conversão. Confira abaixo algumas dicas de fazer com que essa quantidade de conversões aumentam cada vez mais, agregando qualidade e melhorando o ROI de seu negócio.

 

Coloque o Facebook Video Ads como uma ferramenta fixa no planejamento de mídia social e veja a sua empresa crescer.

 

 

01. Utilize os vídeos para educar e inspirar

 

De nada adianta utilizar o Facebook Video Ads da mesma forma que os outros sites especializados em vídeos, empurrando os conteúdos que estão do lado de fora. É preciso oferecer para as pessoas algo inspirador, informativo, que as façam ser influenciadas mesmo que indiretamente no processo de decisão de compra. Os vídeos, por exemplo, podem transmitir uma história as pessoas, ou até mesmo comunicar sua marca da forma em que facilite a motivação de vendas, destacando os benefícios que sua empresa oferece em relação à concorrência, incentivando as chamadas call-to-action em determinados momentos.

 

02. Use call-to-actions integrados

Falando mais profundamente do que dissemos acima, esses vídeos devem proporcionar uma maior conversão de chamadas para a ação, conhecida como call-to-action, onde mostram para as pessoas o que elas tem que fazer e como devem agir sobre determinada situação ou informação passada. Essa chamada também serve para direcionar os espectadores para cupons, descontos, promoções ou qualquer outra coisa do tipo. É essencial fazer uma lista dos objetivos que pretende alcançar através dessa divulgação, depois disso, analise com cuidado a estratégia e programe-a no vídeo como forma de chamar a atenção dos usuários.

 

03. Pague por anúncios em vídeo usando COM otimizado

 

Este é um lance que apresenta aquele seu anúncio para todos aqueles usuários que estariam com maior número de propensão a realizar a ação que sua empresa deseja, você paga por essas impressões (CPM). O COM fará com que o Facebook procure por usuários dentro da faixa de preço que foi especificada. Embora não pareça, por conta da estratégia otimizada, o custo por visualização passará a ser mais baixo no final.

 

04. Não erre na escolha do público alvo

 

Você pode – e deve – fazer uso das métricas do Facebook para segmentar o seu vídeo para aqueles usuários que realmente serão atingidos e atraídos pelo seu vídeo, focando na audiência personalizada interna, para que através deles consiga se expandir a visualização do conteúdo. Ou seja, você determina antes de publicar o vídeo para qual público ele irá aparecer, e qual a fatia de seguidores que terão um menor acesso a publicação, tudo isso levando em consideração a mensagem transmitida e o perfil do público selecionado.

 

facebook2

 

Agora, não existem mais motivos para não testar seus anúncios em vídeo, já que através deles é possível conseguir um engajamento maior com seu público e também tornar a publicação algo mais agradável, já que estudos comprovaram que vídeos sempre são mais vistos e compartilhados do que aqueles anúncios feitos apenas por imagem.

 

Então não perca tempo, coloque o Facebook Video Ads como uma ferramenta fixa no planejamento de mídia social de sua empresa.

Feito por: Layer Up

Veja também:

FOURSQUARE: A REDE SOCIAL ESQUECIDA QUE PODE ALAVANCAR SEUS NEGÓCIOS

A MÍDIA SOCIAL E OS SEUS 5P’S

INBOUND MARKETING: O QUE É E COMO FUNCIONA?

SEO e CPC – Qual a melhor estratégia para a sua empresa?

Deixe seu comentário sobre esse post =)

Vamos manter contato?

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
Ainda não há comentários, seja o primeiro!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *