Google +: Aprenda como usar

O Google + é uma rede social excelente para seu negócio, pois tem as características básicas de toda plataforma digital. Aprenda como usá-la corretamente.

googleblog

 

Antes de falarmos passo a passo de como usar o Google +, é necessário apresentar essa plataforma para você que não a conhece muito bem. O Google + é uma rede social lançada, obviamente, pelo Google, no ano de 2011. Ela é famosa por agregar diversos serviços da companhia que a criou, além de proporcionar aos usuários uma dinâmica diferente através dos Círculos e Hangouts. A rede já possui mais de 250 milhões de usuários em todo o mundo, sendo assim a principal concorrência do Facebook. Sua empresa não pode deixar passar esses números.

Botão +1

Este botão podemos assemelha-lo ao “curtir” do Facebook, porém, para fazer o uso desse recurso é necessário apenas ter um perfil no Google. Além disso, é através deste botão que você será recomendado a compartilhar tais páginas em seu círculo, mas neste caso é preciso ter um perfil na rede social.

Círculos

Tudo no Google + é organizado através dos Círculos, é com este recurso que você organiza todos os seus seguidores nas categorias desejadas, eles podem ser divididos em:

  • Amigos Pessoais
  • Colegas de Trabalho
  • Empresas
  • Conhecidos
  • Etc

bloggoogle

É grande a possibilidade de divisão das categorias. Quando for compartilhar um conteúdo, é possível segmenta-lo de acordo com cada uma dessas categorias. Sua empresa pode tirar grande vantagem disso ao classificar os seguidores por sexo, idade, localização, já deixando os grupos separados para a segmentação de conteúdos, aumentando as chances de interação.

Essa classificação nos círculos acontece de forma manual, não existe outro meio de segmentar esse publico nos círculos, embora o resultado seja bastante trabalhoso, vai gerar bons resultados se forem feitos da maneira correta. Vale lembrar que o mesmo usuário pode ser adicionado em mais de um círculo.

Hangouts

Já pensou realizar uma vídeo-conferência totalmente gratuita com seus seguidores? Essa é a função da Hangout, você define quais são os círculos que terão acesso a ela, onde logo após é enviado um convite perguntando se eles querem ou não participar da interação.

Uma outra novidade apresentada pela rede social é a Hangout On Air, onde é possível fazer transmissões ao vivo para um certo número de pessoas, número este que pode ser indeterminado para pessoas de qualquer lugar do mundo. Após a Hangout On Air ser realizada, o vídeo é automaticamente colocado no Youtube através da conta verificada.

Outros recursos

O Google + aceita postagens usando gifs e animações, bem diferente das outras redes sociais atuais. Outro recurso também é em relação aos administradores da página. Um mesmo perfil pode ser administrado por até 50 pessoas, recurso este que está disponível a pouco tempo na rede social.

Google++++

Como viram, o Google + é uma rede social excelente para seu negócio, pois tem as características básicas de toda plataforma digital, além de apresentar novidades e ferramentas que o diferenciam das outras, fazendo com que sua empresa tenha uma vantagem competitiva em meio aos concorrentes que ainda não se utilizam deste meio.

Gostou? Veja também:

TURBINE A PÁGINA DE SUA EMPRESA NO GOOGLE+ EM APENAS 6 PASSOS

GOOGLE+: A REDE SOCIAL QUE PODE ELEVAR O SEO DA SUA EMPRESA!

 TWEETS PERSONALIZADOS: APRENDA PASSO A PASSO

Feito por: Layer Up

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
Ainda não há comentários, seja o primeiro!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *