Foursquare: A Rede Social esquecida que pode alavancar seus negócios

O Foursquare é uma ótima alternativa para as empresas que estão em busca de um diferencial para alavancar suas vendas e aumentar o número de seus clientes

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Embora não receba muita atenção das empresas, o Foursquare é uma rede social em que seu serviço é baseado na geolocalização, permitindo assim com que você mostre onde é que está através do aplicativo. A rede social foi criada no ano de 2009, por Dennis Crowley, atualmente, o Foursquare possui mais de 10 milhões de usuários em todo o mundo e seu principal foco é a expansão em solo brasileiro.

Além de ser para a mídia social um novo conceito apresentado, também funciona como uma poderosa rede social para as empresas físicas e locais – principalmente -, que desejam atingir seus clientes em todo o âmbito digital. Através disso, o grande diferencial da rede social é surpreender de forma digital o cliente, no mesmo momento em que ele está presente em seu local físico.

Conheça mais sobre o Foursquare e suas funcionalidades:

Venue: representa virtualmente a empresa no Foursquare, isso quer dizer que é o perfil que representará seu negócio na rede social, é através daí que acontecerá a interação entre o usuário e seu estabelecimento.

Check-In: para querer saber onde o usuário está é muito fácil, basta clicar em “Check-In”, ou seja, informar as pessoas onde você está, isso é bastante útil quando marcou alguma palestra ou reunião.

Mayor: podemos dizer que o Mayor é aquele usuário com mais prestígio, aquele que mais marcou presença no perfil da empresa, dentre outras coisas, por esse motivo, costuma dar ao Mayor algum tipo de vantagem que o incentive a continuar acessando o perfil com frequência, assim como os outros usuários irão acessar para ter essa regalia também.

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Bom, agora que você já sabe como funciona a rede social, chegou a hora de entender como é que ela pode influenciar positivamente o seu negócio. O Foursquare oferece diversas funcionalidades para que sua empresa funcione perfeitamente na rede social, e o grande diferencial das outras plataformas é que você não precisa pagar nada para isso, é tudo inteiramente grátis.

01. Friends Special

É legal sempre criar um grupo pequeno de parceiros onde o check-in aconteça de forma junta, assim através disso é possível atrair novos usuários até sua venue.

02. Swarm Special

Essa função é o intervalo de tempo e o número de menor valor das pessoas que estão fazendo os check-ins para liberar a Special. Esta funcionalidade somente uma vez ao dia consegue ser desbloqueada.

03. Flash Special

Primeiro precisa determinar um horário na venue. Após isso, é esta ferramenta que define o número de Specials que será liberado para as pessoas que forem chegando primeiro.

04. Loyalty Special

Há varias maneiras de se utilizar essa ferramenta. Pode liberar ela para um cliente que deu check-in em um período de tempo determinado, número de visitas, ou então pelo número de visitas no total.

05. Tips

Ao realizar um check-in em uma venue, através dos Tips o usuário tem a liberdade de deixar dicas e opiniões sobre sua empresa.

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Como puderam ver, o Foursquare ainda está conquistando o seu espaço, mas é uma ótima alternativa para as empresas que estão em busca de um diferencial apara alavancar suas vendas e aumentar o número de seus clientes. Faça o teste! 

Feito por: Layer Up 

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Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
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