Tweet com plano de fundo personalizado! Como aproveitá-lo para impulsionar seu negócio?

social-twitter

Há  alguns meses, o layout do Twitter mudou completamente. Acabou a era do texto sobre sua foto de capa e o BG (plano de fundo) personalizado. O novo modelo possibilita apenas personalizar os topos do perfil, com uma imagem horizontal BEM grande, e a foto do perfil ficou maior “à la” Facebook. Mas não é só isso…

 

social-twitter-antes-depois

O fundo do perfil de fato não muda, entretanto é possível customizar o plano de fundo que aparece em seus tweets. Para que fique claro, veja as imagens:

 

PERFIL

social-twitter-profile-coca

 

TWEET

social-tweet-coca

 

Para empreendedores, isso é extremamente importante! Dessa maneira, podemos usar imagens para apoiar as campanhas de marketing no Twitter.

Veja como aproveitar a personalização do plano de fundo (BG) para atrair mais pessoas para seu site:

• Seja criativo: esse tipo de BG não é clicável, portanto a conversão depende do FORTE interesse do seu público pela imagem ou texto do fundo.

• Pense com a cabeça do seu público:  coloque-se no lugar dele: você está em um Tweet e vê um fundo personalizado que lhe interessa – digamos que ele esteja promovendo o lançamento um livro sobre marketing com desconto de 30% “só para HOJE”. Você quer saber mais sobre a empresa que oferece esse livro, já que a imagem te despertou curiosidade. Então você vai atrás de mais informações começando pelo perfil do Twitter do anunciante, certo?

• Criando a estratégia! Pronto, agora o seu “futuro-possível-cliente” está na sua página do Twitter. E se você não tiver uma estratégia bem montada, meu amigo, não vai passar disso. Depois, ele vai ler seus últimos posts e é nesse momento que ele PRECISA ter acesso ao link que busca por ali: a URL para o seu site! Já imaginou se você esquece de colocar o link do lançamento do seu livro?

• Dica: Pense em outras possibilidades, afinal talvez seja possível acelerar o processo de conversão colocando um texto chamando para seu site, por exemplo, na própria imagem do fundo, ou algo do tipo… Vale testar!

• Ponto forte dessa ação: Os investimentos de tempo e grana em uma ação deste porte no Twitter são baixos e poderá dar a sua campanha o impulso extra que ela precisa. 🙂

 

• RESUMINDO: Se você for se dar ao trabalho de personalizar o seu plano de fundo no Twitter para promover algo, prepare seu terreno. Deixe sua página atualizada (e bonita), e faça tweet com uma URL para a mesma oferta. Dessa maneira, quando a pessoa interessada em seu produto ou serviço ver seu BG e entrar no seu perfil, em poucos segundos ela estará no seu site. Tudo isso sem grandes investimentos de tempo e dinheiro.

Lembre-se, estamos sempre a disposição!

Saiba mais:

O QUE FAZER APÓS REALIZAR UMA PUBLICAÇÃO NA MÍDIA SOCIAL?

FAÇA SUA EMPRESA SE TORNAR SUCESSO NO YOUTUBE EM APENAS 3 PASSOS

Deixe seu comentário sobre esse post =)

Vamos manter contato?

Feito por: Layer Up

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
Ainda não há comentários, seja o primeiro!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *