6 Dicas que provam o quanto o Pinterest ajuda a Vender Mais

6 Dicas que provam o quanto o Pinterest ajuda a Vender Mais

Pinterest - Layer Up - Dicas Sociais

 

 

É fato nos dias atuais que as redes sociais se tornaram fundamentais para as empresas. Aquilo que antes era uma tendência agora é uma necessidade que todos os empreendimentos devem ter em suas estratégias, se desejam alcançar bons números e atrair clientes.  Embora umas façam mais sucesso do que as outras, como é o caso do Facebook e Twitter, não podemos dispensar aquelas redes sociais que ainda não tem tanto reconhecimento, mas funcionam perfeitamente para as estratégias de mídia social.

 

Hoje vamos falar especificamente sobre o Pinterest, que já se mostrou uma ferramenta de compartilhamento de imagens muito eficaz quanto o Instagram.  Esta plataforma tem atraído um grande número de seguidores garantindo o potencial comercial para sua empresa, segundo pesquisas realizadas em 2014 pela Bizrate Insigths.  O Pinterest pode ser considerado uma rede social nova, já que tem apenas pouco mais de três anos de vida, porém, a suas funcionalidades são algo que merece atenção do seu negócio.

 

Um dos principais fatores que fazem o Pinterest conseguir a popularidade que vem tendo nesses últimos tempos, é a possibilidade de fazer com que a sua empresa consiga acompanhar de maneira inspiradora as últimas novidades do mercado. Também vale lembrar sobre o layout amigável que faz com que a navegação sobre a rede social se torna mais agradável, contendo uma rica fotografia e a facilidade de localizar os temas. Essas são apenas algumas das vantagens desta plataforma.

 

 

Para te ajudar neste processo, citaremos abaixo alguns passos que devem ser seguidos para que as estratégias de sua empresa, em questão da mídia social, voltada para o Pinterest, funcione de maneira eficaz que agrade o seu negócio com os bons resultados obtidos. Anote tudo e lembre-se de utiliza-las cada vez que for pensar em produzir algo para esta rede social.

 

01. Não tenha medo de começar do Zero

Por conta da grande demanda que o Pinterest vendo tendo em relações as companhias empresariais, a rede social disponibilizou um meio para fazer com que as pessoas criem páginas exclusivas para as empresas, diferenciando assim daqueles perfis pessoais, coisa bem comum de encontrar no Facebook.  O importante é não ter medo de começar do zero, afinal, tudo tem que começar lá de baixo para ir crescendo aos poucos, lembre-se, credibilidade é algo que se constrói com o tempo, não adianta querer chegar e causar impacto sendo que as pessoas não conhecem e nem sabe o motivo pelo qual empresa estar presente ali no Pinterest.

 

02. Escolha o melhor ângulo

Para fazer um bom uso do Pinterest e necessário que a sua empresa esteja atenta ao que se passa no próprio site da companhia, preste bastante atenção nas imagens que são publicadas lá. As fotos criativas e de alta qualidade costumam atrair mais seguidores e fazer com que eles compartilham essas imagens em seus perfis pessoais, o que vai aumentar a visibilidade do que deseja transmitir.  Não devem apenas mostrar o produto em si ou divulgar uma promoção que vem acontecendo, elas precisam contar uma história, transmitir sensações, fazer com que o leitor se sinta ligado a sua marca. O uso de links externos também é bastante útil como, por exemplo, levar a pessoa até a página do Facebook de sua empresa.

 

03. Conteúdos diferenciados devem ser explorados

Aqui, é necessário estar atento a tudo que acontece em sua volta, não deixe a página do Pinterest de sua empresa fechada apenas com imagens de murais relativos ao que sua marca tem para oferecer.  Existem outros perfis semelhantes ao seu na rede social, portanto, compartilhe e mostre para os usuários do Pinterest que a sua empresa está sempre ligada nos acontecimentos mais recentes e que também gosta de estar por dentro de tudo que vem acontecendo.  A criação de boards específicos  também é bastante útil. Faça promoções com vídeos usuários também, para que eles contribuam enviando imagens de utilização de seus produtos ou então façam algo que faz com que a interação entre um e outro funcione da melhor forma possível.

 

04. Destaque as vantagens

Não é necessário apenas produzir fotografias bonitas, faça também com que os usuários enxerguem que seu empreendimento é o melhor no ramo que está inserido. Por que não postar uma vez ou outra infográficos de sua marca, compartilhar estatísticas de uso de serviços que oferece, opiniões de clientes satisfeitos com a sua empresa? Ou seja, coisas que vão ilustrar as vantagens que a seu negócio tem para oferecer para aqueles usuários que realizar em qualquer tipo de compra, seja de produto ou serviço, com a sua empresa. Publicações desse tipo também geram muitos compartilhamentos, principalmente naqueles usuários que são curiosos e gostam de estar sempre fuçando no que as empresas têm para oferecer. Tutoriais, receitas, dicas ou quaisquer outras coisas desse tipo podem gerar bastantes leads.

 

05. Melhore seu rankeamento

Uso de palavras-chave é algo bastante importante no Pinterest também para fazer com que o seu perfil seja encontrado com facilidade nos mecanismos de buscas.  Porém, essas palavras-chave devem ter total relação com o conteúdo que está sendo publicado, além disso, a boa descrição faz com que sua empresa complemente a experiência do usuário.  Nesta publicação, sua empresa pode também já incluir o link de compra, caso a divulgação seja de algum produto ou serviço, incluindo até na categoria “Promoções”, por exemplo, este é uma outra vantagem do Pinterest, ele permite com que você categorize todas as suas publicações no catálogo virtual.

 

06. Fique atento

O Pinterest também é responsável por disponibilizar ferramentas de métricas, que faz com que sua empresa consiga verificar o número de acessos à página. Outra prática bastante interessante é cuidar e saber o que seus concorrentes têm feito na rede social, é possível aprender não somente com os acertos, mas também com os erros cometidos para que eles não voltem mais acontecer.

 

Como puderam perceber o Pinterest é uma rede social que deve sim estar presente nas estratégias de marketing digital de sua empresa, ele se complementa com aquelas que já existem e permite novas possibilidades de expansão da marca, coisa que é muito valiosa e impressionante para as empresas no dia de hoje.  Não tenha medo de arriscar nem investir no Pinterest, os resultados obtidos, claro, se tudo foi feito corretamente, vai fazer com que seus negócios alavanquem em vendas e em novos clientes.

 

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Feito por: Layer Up

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
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