Youtube: 3 Passos para fazer a sua empresa se tornar um sucesso

Sucesso no Youtube em 3 passos

Quando se fala em vídeos na internet lhe vem outro site em sua cabeça a não ser o Youtube? Provavelmente não. O site subitamente se tornou uma febre e cada dia que passa não para de crescer, e os motivos para isso são vários: o design simples e limpo, as funcionalidades de fácil acesso, além da grande abrangência mundial.

Dito isto, se a sua empresa quer se fazer presente no mercado e ser vista por milhões de pessoas ela não pode ficar de fora do Youtube. Porém, não é simplesmente criar uma conta de qualquer jeito e ir jogando vídeos, aqui no Dicas Sociais já falamos sobre isso, mas dessa vez iremos nos aprofundar mais no assunto.

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Para que tudo corra conforme o planejado é necessário que se tenha muita força de vontade, paciência para esperar e também para executar todos os passos sem pressa para que o resultado obtido ao final do planejamento seja positivo. Vamos aos passos:

Passo 1- O bom trabalho começa na criação do canal

Para criar um canal eficaz é necessário acima de tudo definir para qual tipo de público será o foco de suas publicações, pois através desse perfil definido é que irá se trabalhar as publicações que deverão ser feitas. Um bom canal não atira pra tudo quanto é lado, mas sim executa seu trabalho da melhor maneira possível no ramo em que tem maior domínio.

Depois de definir bem o seu público, é essencial também que desenvolva algo em que faz com que sua empresa se torne única, tenha personalidade, pois a concorrência no Youtube é grande e você precisa fazer com que seu negócio tenha uma vantagem competitiva em cima das demais.

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Antes de tudo, capriche nos quesitos básicos de seu canal, coloque uma boa imagem de perfil, uma capa onde contenha mais algumas informações da empresa para que isso transmita ao usuário a sensação de confiança e credibilidade que sua empresa deseja alcançar por meio da mídia social. Além disso, a boa foto do perfil e capa é como as pessoas irão se lembrar de seu canal.

Na parte destinada para a descrição de seu canal, opte por falar da essência da empresa, sua missão, visão e valores de forma rápida, além é claro, de deixar links das outras redes sociais onde os usuários poderão ter acesso a seu negócio. Jamais use esse espaço para vendas!

Passo 2- Capriche na qualidade dos vídeos

Tudo deve começar pelo bom equipamento, se ele não for realmente bom toda a qualidade do serviço pode ser colocada em risco. Existe uma enorme diferença entre câmera de alta qualidade e câmera de celular, por exemplo, não tenha medo de comprar, lembre-se que não estará gastando, mas sim investindo em melhorias para sua empresa.

A não ser que faça algo no puro improviso, é necessário criar-se um roteiro detalhando como será toda a sequência do vídeo, isso faz com que as pausas e ruídos que atrapalham a gravação venha a ser reduzidos, o que ocasiona numa maior rotatividade na gravação. O Youtube não aceita vídeos com mais de 15 minutos, a não ser que esteja enquadrado em regras específicas, então lembre-se disso e opte por vídeos mais curtos, nem que precisa fazer um outro vídeo dando sequência ao anterior.

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Antes de apertar o play e rodar a gravação, ensaie como tudo vai ser, as falas, a distribuição dos equipamentos em cena, os segundos de silêncio, enfim, não tenha medo de gastar tempo, pois o que se faz com pressa acaba sendo mal executado e no fim a qualidade do serviço deixa a desejar.

Deixe por perto também todo o material que for utilizar durante o vídeo, isso vai fazer com que a gravação não precise conter várias pausas, o que atrapalha o fluxo de rotatividade além de tirar o foco do vídeo.

Passo 3- Atraindo os usuários

Este pode parecer o passo mais difícil, e talvez seja mesmo, mas existem técnicas que podem ser utilizadas para que o seu vídeo tenha um alcance maior. Um exemplo disso é utilizar as tags na descrição do vídeo, as tags podem ser palavras isoladas ou então frases curtas e rápidas.

Outra dica legal é sempre abastecer seu canal com conteúdo, as pessoas gostam de acompanhar o andamento do canal, quando se posta vídeos com um longo espaço de tempo entre um e outro faz com que os usuários percam o interesse. Além disso, incentive as pessoas a se inscreverem em seu canal, assim elas acompanharão com mais frequência todas as ações que realizar, e não se esqueça de interagir com eles, as pessoas gostam de se sentir importantes, e quando responde ou curti a publicação de algum de seus seguidores faz com que a pessoa veja a empresa com outros olhos.

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Lembrando mais uma vez, mantenha uma interligação entre o Youtube e as demais redes sociais de sua empresa, faça o conteúdo de uma conversar com o de outra para que os usuários e seguidores saibam de tudo que está acontecendo.

O Dicas Sociais também está no Youtube e você pode ter acesso a nossa página através do link:https://www.youtube.com/user/dicassociais. Não perca tempo e alavanque ainda mais os seus negócios!

Teve alguma dúvida? Contate-nos!

Link para ajudar no sucesso do seu canal do Youtube:

YOUTUBE E SUA EMPRESA: UMA PARCERIA DE SUCESSO E BENEFÍCIOS

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
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