Mídias Sociais: Como promover o conteúdo produzido

Todos nós sabemos que é fundamental gerar conteúdo de qualidade e relevância para nosso público, certo? Porém, não basta criar publicações excelentes, é preciso também coloca-las diretamente em contato com os seguidores de sua marca. O difícil é a maneira certa em que se deve fazer isso, pois por mais que possam existir milhares de maneira nem todas elas funcionam para determinado tipo de público.

Logo após um conteúdo de qualidade ser gerado, é essencial que ele seja promovido para que as pessoas saibam sobre o conteúdo em que está publicando, transmitindo a informação que deseja. É de grande importância segmentar, personalizar e customizar. O conteúdo deve atingir realmente a necessidade de seu público, da forma em que ao tê-lo acesso o seguidores ficariam satisfeitos.

Vamos usar um exemplo prático para que você entenda melhor: se a sua empresa está gerando um conteúdo para mães que cuidam de filhos recém-nascidos, não há motivos para que você queira atingir homens solteiros. Mire sua publicação realmente nas pessoas em que estarão interessadas pelo assunto em que está sendo abordado por sua empresa.

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Usando as redes sociais

Atualmente esta é a ferramenta mais prática – e certeira – quando se quer obter sucesso na campanha de divulgação em que está fazendo, tudo isso porque as redes sociais oferecem um grande leque de diversidade que são capazes de fazer você atingir todos os tipos de público em que desejar. Porém, não se esqueça de levar em consideração o fato de que cada rede social tem suas características.

  • Facebook: claro que a maior rede social do momento não poderia ficar de fora dessa, pois é uma das maiores ferramentas para a distribuição de seu conteúdo. Porém, o publico dele é mais dinâmico, mais ágil, que não gosta de ficar lendo um conteúdo enorme, por isso opte por descrições curtas, diretas e de preferência com algum tipo de imagem para que chame a atenção.

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 Outra maneira de conseguir que seu conteúdo se torne visível é publica-lo mais de uma vez, pois não será todos os usuários que terão acesso a ele em apenas uma postagem. Além disso, compartilhe em grupos relacionados ao assunto do conteúdo o que você tem para compartilhar, sem contar a opção de promoção paga, onde você investe uma quantia para que mais pessoas tenham acesso ao seu conteúdo.

  • Twitter: talvez seja a rede social em que o desafio seja maior, pois você terá apenas 140 caracteres para divulgar o que está oferecendo, é necessário ser breve e direto, já que essas são as características básicas dos usuários dessa plataforma. As hashtags são de grande sucesso ali, por isso utilize as que estão sendo usadas no momento para que um maior número de pessoas tenha acesso ao seu conteúdo.

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Outra estratégia é marcar pessoas fluentes que possam se interessar pelo assunto, por mais que sua empresa não seja muito conhecida, uma boa divulgação faz com que as pessoas possam se sentir atraídas e curiosas pelo o que tem para oferecer a elas. Assim como no Facebook, nem todas as pessoas estarão online na hora de sua publicação, por esse motivo reposte seu conteúdo algumas vezes durante a semana.

  • Google Plus: o grande diferencial que o Google Plus tem para oferecer são as hangouts, através delas é possível conversar por vídeo com seus seguidores e com aquelas pessoas que demonstraram interesse pelo conteúdo, compartilhando informações e tirando todas as dúvidas que surgir.

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  • LinkedIn: Ele pertence ao universo corporativo, portanto, tudo o que compartilhar nessa rede social deve estar com uma linguagem mais formal e focada, de acordo com o público. Tudo que acontecer de novo em sua empresa deve ser compartilhado em sua página, para que as pessoas possam ter acesso.

Linkedin: Saiba como utilizar!

Não compartilhe somente na página de sua empresa, compartilhe também em seu perfil pessoal, com isso as pessoas que não têm acesso a pagina da sua empresa, mas estão conectadas em seu perfil terão acesso ao conteúdo. Pegando a mesma estratégia usada no Facebook, divulgue seu conteúdo nos grupos de discussões que apresentam relação com o tema abordado em sua publicação, com isso fará com que mais pessoas realmente interessadas tenham acesso ao que está compartilhando.

Não se esqueça também das outras redes sociais, o Instagram, por exemplo, – assim como o Pinterest – trabalha apenas com imagens, então publique fotos chamativas, interessantes e que geram no usuário a curiosidade de saber sobre o que ela está falando. Um único conteúdo pode ser adaptado para todas as redes sociais, fazendo com que sua empresa se torne cada vez mais forte e como referência no mercado em que atua.

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Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
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