Google + : 6 Passos para turbinar a página de sua empresa

Fundado em 2011, o Google+ teve como objetivo principal da Google dar para as pessoas/empresas uma possibilidade a mais de aumentarem seus contatos e compartilharem conteúdos. Recentemente a empresa passou a permitir que as empresas criassem na rede social páginas especiais, e não perfis comuns como os outros.

Tentando pegar carona na moda das ‘fan pages’ do Facebook, o Google acredita que assim conseguirá um número maior de usuários interessados nos benefícios que a rede social pode oferecer, porém, o número das empresas que têm um perfil na plataforma virtual ainda é pequeno, mas se você deseja se fazer presente em toda a internet para que facilite o acesso das pessoas até sua empresa é importante ficar atento.

Assim como tudo que é novo, temos tendência a errar na hora de criar algo até então desconhecido, por isso separamos abaixo dicas essenciais para que você crie uma página eficiente e com qualidade no Google+.

Confira abaixo como potencializar sua empresa através do Google+:

  • Não crie um perfil, crie uma página: já foi dito diversas vezes pelo Google que as empresas precisam ter páginas especiais para elas dentro de sua plataforma, o perfil pode ser criado apenas para criar a página e administrar tudo que acontece nela. Com isso será possível aumentar a visibilidade de seus negócios, pois as páginas da rede social contam com ferramentas exclusivas para seus benefícios.

Google++++ 

  • Mande bem nas imagens: uma das coisas mais importantes não só na internet, mas como em todos os aspectos é a questão da identidade visual, quando focamos em rede social então se torna uma importância ainda mais, e no Google+ não pode ser diferente. Capriche bem nas imagens que irá utilizar, faça com que essa imagem atraia as pessoas para sua página e desperte a curiosidade nelas.

GOOGLE+: A REDE SOCIAL QUE PODE ELEVAR O SEO DA SUA EMPRESA.

  • Utilize os círculos para segmentar seus fãs: um dos fatores mais importantes do Google+ são os círculos, através dele é possível segmentar seus fãs direcionando atualizações de sua página para determinados grupos específicos. Lembre-se também de adicionar ao seu círculo aquela pessoa que te adicionar ao dela também, mostre que a empresa zela e admira seus novos seguidores.

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  • Deixe apenas as abas necessárias: pra que deixar aquele monte de abas na sua página se não utiliza nem metade delas? Por exemplo, se não utiliza conteúdos de fotos ou vídeos, você deve remover as abas padrão Google+. Basta clicar em ‘Editar Perfil’ e desmarcas as abas que são desnecessárias para o desenvolvimento de sua página.

Google_plus_logo

  • Utilize a opção de links úteis: caso a sua empresa esteja presente em outras redes sociais (o que eu espero que sim), ou até mesmo possui algum outro tipo de divulgação na internet utilize sua página no Google+ para fazer com que as pessoas tenham acesso a elas também. É simples, clique em ‘Editar Perfil’, logo após em ‘Links Recomendados’ e faça o cadastro de páginas que são importantes para o seu negócio.

Google_in_Phone

  • Diferenciação e Interação: o Google+ nos permite ter uma forma diferenciada de nos comunicar com os usuários, uma forma disso é as ‘hangouts’, que funciona como o serviço de vídeo da rede social em que você pode adicionar várias pessoas à conversa. Isso pode chamar a atenção das pessoas para sua empresa, além de que pode ser utilizado para dar palestras, realizar tutoriais, dentre outras funcionalidades.

 Achou interessante? Então adicione o ‘Dicas Sociais’ em seu círculo (http://goo.gl/GrygCM) para ficar por dentro de todas as informações que temos para te ajudar e utilize essas dicas para fazer com que sua empresa se torne uma verdadeira potência no Google+.

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Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
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