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Linkedin: uma ferramenta poderosa para seus negócios
07/04/2015 | POR

No mundo moderno e globalizado que vivemos, hoje em dia é cada vez mais comum ver as empresas se infiltrando nas redes sociais como forma de alavancar e expandir seus negócios, certo? Porém, muitas delas focam apenas nas mais populares (Facebook, Instagram e Twitter) e esquecem que quanto mais presente ela se fazer na internet, maior será a sua visibilidade.

Muitos se esquecem porém do Linkedin, considerada nada mais e nada menos que a maior rede profissional do mundo! Sua função basicamente é criar a possibilidade de realizar trabalhos profissionais, de negócios, além de oferecer a função de buscas por oportunidades de empregos dentre outras demais variantes.

LINKEDIN: 10 DICAS PARA CRIAR SUA PÁGINA CORPORATIVA.

Dito isto, não é preciso dizer que é essencial para qualquer empresa estar presente no universo do Linkedin para que além de aumentar sua visibilidade seja vista pelas pessoas como uma empresa que além de tudo se preocupa com sua reputação e faz parte da rede social de maior importância no mundo dos negócios.

O foco em negócio profissional é o que distingue o LinkedIn das demais redes sociais, por mais que no momento sua empresa não esteja interessada em fazer conexões diretas com outros profissionais e empresas no atual momento, é de suma importância estar presente no LinkedIn caso surja novas possibilidades de negócios, coisa que é comum de se acontecer na rede social.

De acordo com os próprios representantes do LinkedIn, 69% dos profissionais esperam que as empresas estejam se fazendo presentes no LinkedIn, além disso 64% acredita que  ele é um dos melhores ambientes para negócios e outros 48% dizem que se sentem mais confortáveis em fazer parcerias com empresas que estão na plataforma.

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Quais os outros fatores que destacam o LinkedIn?

Por mais que o principal fator seja o fato de ser uma rede social voltada para a relação entre pessoas de negócios, sejam profissionais ou empresas, outros fatores importantes fazem com que o LinkedIn se torne cada vez mais chamativo para as empresas. Confira:

            •           Design simples e elegante: com nuances que se assemelham a linha de tempo do Facebook, você consegue adicionar uma foto de sua empresa, e basta clicar no botão ‘follow’ para que qualquer um possa manter contato com o seu negócio.

            •           Promoção mais eficaz: toda empresa passa um ar de credibilidade a mais quando é recomendada, não é mesmo? Através do LinkedIn isso é possível, pois a rede social oferece a opção de você pedir para um profissional que de alguma forma teve contato com sua empresa para fazer uma recomendação, além disso, as pessoas podem recomendar sua empresa deixando um comentário no perfil.

Planejamento

            •          Status sempre atualizado: uma forma de se mostrar presente na rede social é alterando seu status (assim como no Twitter e Facebook, por exemplo). Utilize o espaço para divulgar o que há de mais novo na sua empresa chamando a atenção dos outros usuários da rede social.

            •           Avalie currículos que te interessam: como já foi dito, não apenas empresas se fazem presentes no Linkedin, mas profissionais também. Através da rede social é capaz de encontrar vários talentos espalhados e profissionais com currículos que podem agregar benefícios para sua empresa.

            •           Participe dos grupos: outro meio de aumentar sua visibilidade e sua rede de contatos no Linkedin é através dos grupos. Com ele você pode discutir e debater com profissionais das mais variadas áreas, mantendo-se informado do que está acontecendo além de usar essas informações para seu empreendimento.

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Após todas essas vantagens citadas é imprescindível que sua empresa ainda não esteja presente no Linkedin, caso ainda não está lá não perca tempo e crie já seu perfil. Amplie seus negócios e faça com que as pessoas te deem credibilidade e acreditem no melhor que tem para oferecer à elas.

Teve alguma dúvida? Contate-nos!

Links com dicas melhores para usar o Linkedin:

LINKEDIN: 10 DICAS PARA CRIAR SUA PÁGINA CORPORATIVA

Fundadora da Layer Up - empresa especializada em Mídias Sociais para empresas. Graduada em Comunicação Social, estudou também Marketing na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui 15 anos de experiência profissional, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo, Editora 3, Grupo Ikezaki e Cers Cursos Online.