Facebook: 7 dicas de como criar uma fanpage atraente

7 DICAS DE COMO CRIAR UMA FANPAGE ATRAENTE

Você já sabe a importância de ter uma página no Facebook para o seu negócio, agora você precisa saber como fazê-la “bombar”

7-DICAS-DE-COMO-CRIAR-UMA-FANPAGE-ATRAENTE

1. Ser Social: Em primeiro lugar, lembre-se SEMPRE que o Facebook é uma REDE SOCIAL, então seja SOCIAL! Interaja com seu público e compartilhe informação, imagens ou vídeos que gerem identificação com seus fãs. Assim a sua mensagem se tornará viral.

2. Não compre LIKES!* Por incrível que pareça, tem quem venda e quem compre LIKES no Facebook. Esses likes são de perfis falsos (fakes) e não irão oferecer nenhuma interação, será apenas um desperdício de dinheiro. E você NÃO precisa de um número absurdo de fãs (ainda mais fã que não existe), você precisa de possíveis clientes. Nenhum fake vai ser seu cliente e aumentar suas vendas. Esqueça a competição por LIKES, busque seu público e seja envolvente… é assim que seu negócio vai crescer.

3. Você sabe quem é seu público-alvo? Quais são as preferências e desejos dele? Se não sabe, trate de saber, pois é por aí que se consegue chegar ao seu fã em potencial no Facebook. Existe uma série de filtros para começar sua página de negócios no Facebook, e quanto mais você souber sobre seu cliente, mais fácil será achá-lo através desses filtros.

4. Mantenha seu conteúdo relevante. O que fará seu fã curtir, comentar e compartilhar sua mensagem é o quanto ele gostou do seu post. Ficar só publicando “propaganda” do seu produto não funciona. O público só se envolve (curte, comenta e compartilha) publicações realmente atraentes, e elas são fundamentais para o crescimento da sua fanpage no Facebook. Quando alguém compartilha, a publicação aparece para os amigos dessa pessoa, o que aumenta ainda mais sua exposição. E aí rola o “efeito cascata” que difunde sua página e consequentemente propaga também seu negócio.

5. Coerência é muito importante para uma página de sucesso. Publique coisas legais, mas que façam sentido para o seu negócio. Não arrisque publicar o “meme” do momento só para receber likes se ele não tiver a ver com sua proposta de comunicação.

6. Publique com frequência. Tente postar no mínimo uma vez ao dia, isso deixará seu público ainda mais conectado com as suas ideias.

7. Seja criativo! Você pode dar alguns toques pessoais para a sua página de negócios do facebook publicando fotos da sua empresa de uma festa com sua equipe ou talvez um vídeo das áreas de produção. PENSAR UM POUCO FORA DA CAIXA pode ser uma ótima maneira de mostrar – mais do que produtos ou serviços – o lado humano da sua empresa.

RESUMINDO

É preciso ser social, ético e conhecer o seu target, além de produzir conteúdo relevante, coerente e criativo. Por fim, é necessário publicar todos os dias!

Coloque em ação essas 7 Dicas Sociais para sua fanpage! E se precisar de ajuda, fale conosco!

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
Ainda não há comentários, seja o primeiro!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *