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Conteúdo: 5 dicas de como produzi-lo nas redes sociais
22/01/2015 | POR

Você está atento ao conteúdo da sua marca nas redes sociais?

Conteúdo: 5 dicas de como produzi-lo nas redes sociais

 

1) Entenda que Facebook não é mídia gratuita, é necessário destinar uma verba para impulsionamentos

O que todo mundo fala: “O Alcance orgânico diminuiu”. Sim, e isso significa que não adianta fazer uma produção “meia-boca” pois agora é necessário ter estratégia, bom conteúdo e alguma verba. E pense pelo lado positivo: O alcance pago é barato, permite segmentações e sem dúvida alavanca sua marca na rede.

2) Sem estratégia, sem chance

Conteúdo relevante e bem conduzido tem uma performance incomparável em relação a “qualquer bobagem” que você coloca na sua fanpage. E não adianta fazer publicações sem conexão e sem uma diretriz editorial.

É preciso estabelecer um contexto coerente, enfim, pensar no universo da marca, em como quer ser visto pelos seus clientes e quais os seus objetivos nesse canal. E, por favor, procure não ser inconveniente. O usuário não é bobo e se seu anúncio for chato ou apelativo, xiiiiii… Não vai ter o resultado esperado.

3) Menos é mais. Crie menos posts, porém melhores.

Você deveria criar, no máximo, 2 posts por dia. Sendo um deles mais elaborado (com imagem ou vídeo) e outro pode ser um texto, link ou share. Repito: planeje os posts, e faça isso com antecedência.

E aproveite o tempo para tornar cada um surpreendente. É preciso que você admire o que vai ser publicado, seja critico com suas criações. E tenha em mente seu público-alvo, se coloque no lugar dele.

4) Transite por todos os formatos

Imagem, vídeo, link, texto, compartilhamento. Ok, concordamos que um texto com imagem é o que “mais se usa” no facebook. Mas tem um “cara” chamado Edge Rank, e que é responsável pela sua performance orgânica leva em consideração a variação de posts que distribui para cada usuário.

Portanto, explore os outros formatos. Você poderá ter mais engajamento publicando um texto do que uma imagem, por exemplo.

5) Mensure, analise e corrija o que for necessário

Gerenciar uma fanpage é um trabalho constante de produção de conteúdo inteligente e análise sistemática. É isso, é preciso usar os Insights do Facebook e se possível mais uma ferramenta especializada em análise de dados sociais. Saber o que está agradando sua audiência ou não é fundamental para ajustar o curso do seu planejamento editorial e estar em constante aperfeiçoamento.

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VEJA TAMBÉM: 5 MOTIVOS PARA CRIAR UMA FANPAGE 

Fundadora da Layer Up - empresa especializada em Mídias Sociais para empresas. Graduada em Comunicação Social, estudou também Marketing na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui 15 anos de experiência profissional, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo, Editora 3, Grupo Ikezaki e Cers Cursos Online.