Conteúdo: 5 dicas de como produzi-lo nas redes sociais
Você está atento ao conteúdo da sua marca nas redes sociais?
1) Entenda que Facebook não é mídia gratuita, é necessário destinar uma verba para impulsionamentos
O que todo mundo fala: “O Alcance orgânico diminuiu”. Sim, e isso significa que não adianta fazer uma produção “meia-boca” pois agora é necessário ter estratégia, bom conteúdo e alguma verba. E pense pelo lado positivo: O alcance pago é barato, permite segmentações e sem dúvida alavanca sua marca na rede.
2) Sem estratégia, sem chance
Conteúdo relevante e bem conduzido tem uma performance incomparável em relação a “qualquer bobagem” que você coloca na sua fanpage. E não adianta fazer publicações sem conexão e sem uma diretriz editorial.
É preciso estabelecer um contexto coerente, enfim, pensar no universo da marca, em como quer ser visto pelos seus clientes e quais os seus objetivos nesse canal. E, por favor, procure não ser inconveniente. O usuário não é bobo e se seu anúncio for chato ou apelativo, xiiiiii… Não vai ter o resultado esperado.
3) Menos é mais. Crie menos posts, porém melhores.
Você deveria criar, no máximo, 2 posts por dia. Sendo um deles mais elaborado (com imagem ou vídeo) e outro pode ser um texto, link ou share. Repito: planeje os posts, e faça isso com antecedência.
E aproveite o tempo para tornar cada um surpreendente. É preciso que você admire o que vai ser publicado, seja critico com suas criações. E tenha em mente seu público-alvo, se coloque no lugar dele.
4) Transite por todos os formatos
Imagem, vídeo, link, texto, compartilhamento. Ok, concordamos que um texto com imagem é o que “mais se usa” no facebook. Mas tem um “cara” chamado Edge Rank, e que é responsável pela sua performance orgânica leva em consideração a variação de posts que distribui para cada usuário.
Portanto, explore os outros formatos. Você poderá ter mais engajamento publicando um texto do que uma imagem, por exemplo.
5) Mensure, analise e corrija o que for necessário
Gerenciar uma fanpage é um trabalho constante de produção de conteúdo inteligente e análise sistemática. É isso, é preciso usar os Insights do Facebook e se possível mais uma ferramenta especializada em análise de dados sociais. Saber o que está agradando sua audiência ou não é fundamental para ajustar o curso do seu planejamento editorial e estar em constante aperfeiçoamento.
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