Mídias Sociais: 7 Passos para você fazer Publicações de Qualidade

Mídias Sociais: 7 Passos para você fazer Publicações de Qualidade
Mídias Sociais: 7 Passos para você fazer Publicações de Qualidade
Mídias Sociais: 7 Passos para você fazer Publicações de Qualidade

 

Se analisarmos como era antigamente o marketing de conteúdo, chegaremos a conclusão de que sua rotina era basicamente escrever e publicar, escrever e publicar, mas ao longo dos anos essa função veio ganhando importância no mercado, antes, onde o foco era apenas em escrever e publicar, hoje já tem uma abrangência muito maior, onde não é somente o texto da publicação que será analisada, mas sim uma série de elementos.

 

Com todos esses elementos hoje que são essenciais em uma publicação – imagens, linguagem abordada, etc – você pode acabar ficando confuso em como não se esquecer do que realmente deve ser abordado ao publicar algo em nome de sua empresa na mídia social.

 

”Para que isso não aconteça é necessário que invista apenas alguns minutos de seu dia para focar na publicação e fazer com que ela traga os objetivos desejados”.

 

Confira abaixo os passos que devem ser seguidos ao publicar qualquer conteúdo na página virtual de sua empresa, incluindo blogs, redes sociais e qualquer outra plataforma na internet que as pessoas têm alcance:

 

Mídias Sociais: 7 Passos para você fazer Publicações de Qualidade
Mídias Sociais: 7 Passos para você fazer Publicações de Qualidade

 

1º PASSO: Defina uma palavra chave: é essencial antes de desenvolver a publicação apontar uma (ou algumas) palavra que permitirá que sua publicação seja relevante para seus seguidores, sem essa palavra definida seu post fica sem rumo e foco.

 

2º PASSO: Capriche no título: toda publicação tem um título, ou pelo menos uma frase que deseja causar impacto no leitor, não é mesmo? É através do título que você atrai a atenção do seguidor para a publicação, mas lembre-se que o título precisa estar em concordância com o conteúdo publicado.

 

3º PASSO: Não estenda muito seus títulos: pegando carona no passo anterior, entenda que título não é todo o conteúdo, mas sim uma ‘amostra’ do que a publicação está abordando, não se estenda muito aqui, o ideal é criar títulos entre 40 a 69 caracteres, obedecendo este limite fará com que seu título apareça inteiro quando for pesquisado em algum site de busca, o que aumenta o fluxo de pessoas.

 

4º PASSO: Não se esqueça da palavra chave no título: de que adianta toda a publicação estar sendo trabalhada na palavra chave e o título não? Se você está trabalhando determinada palavra chave é porque sabe que ela chamará a atenção de seus seguidores, então como eles vão ter a certeza de que está presente no corpo da publicação se não aparece no título?

 

5º PASSO: Não tenha medo de ser ousado: opte por sair do senso comum, do clichê, daquelas coisas que as pessoas já esperam, procure inovar, colocar em suas publicações na mídia social uma abordagem mais chamativa, apelativa, não se esquecendo de que elas devem obedecer o perfil de seu público alvo e serem utilizadas se realmente teus seguidores estão dispostos a isso, caso contrário o que era como uma ajuda acaba resultando em queda dos números.

 

É neste passo também que você deve identificar se a publicação está de acordo com toda a linguagem e imagem que sua empresa tem na mídia social, se a característica da publicação não está fugindo da identidade que sua empresa está transmitindo virtualmente.

 

6º PASSO: Capriche nas imagens: obviamente que não são todas as publicações que precisam delas, mas as imagens fazem com que aumente a qualidade de sua publicação, uma publicação em que não tem imagem tem sua conversão reduzida em incríveis 95%.

 

Outro fator em que você deve ficar atento é o fato de analisar se a imagem está em total concordância com o texto da publicação, isso porque normalmente os usuários são guiados pelas imagens, portanto, elas precisam ter relevância e estarem de acordo com o restante da publicação.

 

7º PASSO: Links externos e internos: este último passo, não menos importante que os outros diz a respeito dos links externos e internos, ou seja, quando as redes sociais de sua empresa se conversam de certa forma entre si, caso a publicação esteja falando sobre algo já abordado em outra plataforma virtual que administra, crie links para que as pessoas possam ir para lá também, gerando um aumento de fluxo e visibilidade de sua empresa na mídia social.

 

Não se esqueça também de sempre que possível criar nas publicações um bom  “call to action”, onde você convida as pessoas para interagirem com o que foi publicado de forma direta, sem enrolação ou complicação.

 

Agora chegou a sua vez de seguir passo a passo e caprichar nas publicações de sua empresa na mídia social, afinal das contas é através dos conteúdos publicados que você transmite a mensagem diretamente para seus seguidores.

 

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Feito por: Layer Up

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Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
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