Edição de fotos online. Programas para criar imagens e postar

Edição de foto online: Instagram

Edição de fotos online simples, que irão te ajudar a criar imagens para sua rede social!

Você com certeza já ouviu alguém falar que nas redes sociais “só gosta de olhar as fotos” não é mesmo? Isso é porque as pessoas costumam clicar naquilo que mais lhe chamam atenção à primeira vista, e no mar de informações que são as redes sociais, as imagens costumam ser as que mais atraem usuários.

edição de fotos online instagram

Está claro que as imagens fazem uma grande diferença no engajamento de qualquer rede social, principalmente em páginas corporativas. De acordo com o site According to Kissmetrics, no Facebook, as  imagens costumam ganhar cerca de 50% mais likes do que publicações que só contenham textos,  104% mais comentários e 84% mais cliques. Fotos autoexplicativas, isto é, aquelas que possuem  significado por si só, sem conter qualquer texto, costumam agradarem ainda mais os usuários.

edição de fotos online exemplo

O Twitter, não muito tempo atrás, possibilitou que os usuários adicionassem imagens nos tweets, e depois permitiu a inclusão de imagens de cabeçalho nos perfis.  Uma pesquisa conduzida pela fastcompany concluiu que adicionar imagens  nos tweets pode aumentar em 150% as chances  de retweets.

Mas por que gostamos tanto de imagens?

edição de fotos online garota tomando café

A razão é muito simples: imagens carregam um fator emocional muito forte, e as emoções nos despertam os mais variados sentimentos.  A imagem certa pode nos fazer sentir compaixão, alegria, desgosto e até mesmo ódio. Ela também pode transmitir uma grande variedade de informações ou  se concentrar em um único pensamento ou emoção.

Então vamos apresentar algumas ferramentas de edição de fotos online (e ilustrações)

edição de fotos online paisagem

Se você estiver pensando “Ah, mas eu não sou designer e não sei usar nenhum programa de edição de fotos online” seus problemas acabaram, pois o Dicas Sociais preparou uma lista com alguns programas simples de edição de fotos online que podem te ajudar a criar imagens bem bacanas para a página da sua empresa e aumentar o engajamento de seus clientes!

1) TIMELINE SLICER

edição de fotos online timeline slicer

Timeline Slicer é uma ótima ferramenta para criar o design de imagens para sua página no Facebook.   O programa permite que você adicione suas próprias imagens do computador em praticamente qualquer lugar no Facebook, e depois editá-las de modo que se adequem à rede social. Uma vez que a imagem estiver no lugar certo, você pode redimensioná-la, mover e girar até que ela fique do jeito que mais te agrade.

2) SOCIAL IMAGE RESIZER TOOL

edição de fotos online social image resizer tool

O Social Image Resizer Tool é uma verdadeira “mão na roda” se você precisa frequentemente redimensionar o tamanho das imagens para postar em suas redes sociais. O programa de edição de fotos online permite que você faça o upload de suas imagens e redimensione-as facilmente, de modo que se adeque aos tamanhos para redes sociais como Facebook, Twitter e Google+, bem como tamanhos personalizados ou tamanhos Avatar. Outra ferramenta parecida com o Social Image Resizer Tool é o IMAGE MAKER SOCIAL MEDIA, que inclui ainda mais opções de redes sociais, como o YouTube, Flickr, LinkedIn, Tumblr e Vimeo.

edição de fotos online social image resizer tool exemplo

3)  PICMONKEY

edição de fotos online picmonkey

PicMonkey é uma ferramenta online de edição de imagens – executada em seu navegador –  muito simples. Você pode rapidamente editar uma única imagem, criar uma colagem ou a imagem de capa da página da sua empresa no Facebook, Pinterest ou outras redes sociais. O PicMonkey é tão simples e prático que você pode editar suas fotos sem nem mesmo precisar criar uma conta.

4. PHOTOVISI

edição de fotos online photovisi

O Photovisi é outra ferramenta de colagem de fotos online muito fácil e simples de usar.  Nele você também não é obrigado a criar uma conta, e você pode escolher um layout e fazer rapidamente o upload de suas imagens.  Depois de terminada a colagem, só é preciso fazer o download da imagem para poder utilizá-la da maneira que quiser.

  5) BEFUNKY

edição de fotos online befunky

O Befunky é um programa um pouco mais completo do que os que foram citados até agora. Com ele é possível inserir nas imagens filtros, bordas, textos, fazer correções, tirar olhos vermelhos, e muito mais. Apesar de todas essas funcionalidades, esse programa, – que é mais um editor de fotos – é muito fácil de usar, além de permitir o upload de fotos do Facebook, Flickr ou da própria webcam.

7) EASELLY

https://www.youtube.com/watch?v=Wl5Fr3ADJjs

Infográficos costumam fazer bastante sucesso nas redes sociais, principalmente no Pinterest e Facebook. Há alguns programas que permitem a criação de infográficos de uma maneira fácil e rápida, como o Easelly, por exemplo. O programa disponibiliza os mais diversos templates para infográficos, permitindo que o usuário os customize da maneira que desejar. Há também outros programas parecidos com o Easelly, tais como: Infogram, Visually e Piktochart.

7) RECITE

edição de fotos online recite

O Recite é um programa que disponibiliza imagens de fundo para citações. Como você deve saber, imagens com citações podem se tornar facilmente virais, e você pode compartilhá-las em todas as redes sociais, como Pinterest, Instagram, Facebook and Twitter. Existem também outros programas similares, como Quozio, Pinwords e Pinstamatic, sendo estes dois últimos destinados exclusivamente para o Pinterest.

Se tiver qualquer dúvida, não hesite em nos contatar!

Fonte: http://www.fastcompany.com/3026225/dialed/14-tools-to-help-you-add-images-for-your-social-media-posts

Redatora de Mídias Sociais da Layer UP - empresa especializada em Mídias Sociais para empresas.
Ainda não há comentários, seja o primeiro!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *