Twitter Ads – Tudo que você precisa saber – Dicas Sociais

Twitter Ads - Tudo que você precisa saber - Dicas Sociais

TWITTER ADS: O QUE VOCE PRECISA SABER PARA COMEÇAR A USA-LO

Como utilizar o Twitter Ads?

O Twitter é uma rede social mundial que abriga mais de 284 milhões de usuários mensalmente. Por meio dela, hoje as pessoas ficam conectadas a seus reais interesses, já que seguem aquelas páginas realmente que acham importante para elas.

 

Por conta de todo esse sucesso, o Twitter faz as empresas estarem cada vez mais ligadas e presentes na rede social para atingir seus objetivos voltados para área de Marketing Digital. As estratégias podem focar em:

 

  • Aumentar o número de seguidores

 

  • Capturar mais leads para transformá-los em cliente no futuro

 

  • Conduzir os usuários para outras plataformas

 

  • Usar o Twitter como intermediário entre as demais redes sociais

 

Não importa qual é o foco principal de sua empresa no Twitter, lá existem todas as ferramentas para uma campanha de publicidade funcionar de maneira eficaz. Claro, para isso, haverá investimento, porém as chances de resultados positivos são bem maiores do que aquela campanha feita por meio de publicações orgânicas na rede social. O Twitter acompanha os resultados ao longo do tempo com as ferramentas de análise de métricas em que a própria rede social disponibiliza para os usuários empresariais.

 

4 vantagens do Twitter Ads

1. O Twitter tem como valor não somente a presença de milhões de usuários ativos todo mês, mas sim a forma com que esses usuários se envolvem com os produtos ou serviços oferecidos pelas empresas, tornando a mensagem algo que vai direto ao ponto. Assim, aumenta chances de compartilhamentos e curtidas, pois a dinâmica do Twitter é ágil e rápida. As postagens da página de sua empresa devem acompanhar esse mesmo ritmo.

 

2. O Twitter Ads ajuda também a aumentar o tráfego para seu site ou conversões para atingir um público específico de usuários. Outra característica que pode definir esse tipo de recurso é a segmentação por meio de palavras-chave – também é muito importante no Twitter – incluindo geografia, interesses e muitas outras informações que podem agregar valor para o seu empreendimento de forma que conduz usuários realmente interessados para o site de sua empresa.

 

3. A rápida construção de seguidores relevantes para as empresas também é uma das outras características que podemos apontar como benefício para o seu negócio. Quando alguém passa a seguir seu entendimento no Twitter por causa de uma campanha feita no Ads, é possível identificar potencial naquele seguidor, fazendo com que ele se torne um cliente importante para sua marca na troca de experiências ou então de conteúdos importantes para ele ou toda a fatia do mercado que pretende atingir.

 

4. Cerca de 78% de todos os usuários do Twitter acessam a plataforma por meio de um dispositivo móvel. Pensando nisso, a rede social disponibilizou estratégias no Twitter Ads que são totalmente compatíveis com esse tipo de dispositivo, fazendo com que a sua empresa não fique prejudicada ao publicar algum tipo de anúncio.  As instalações foram feitas e pensadas exatamente para que as pessoas que acessam a rede social de qualquer aparelho móvel tenham também acesso às campanhas feitas no Ads, como qualquer outra.

 

Conclusão

Em resumo, as empresas se utilizam de todas as redes sociais para melhorar o seu relacionamento com clientes, afinal, esse é o foco principal das estratégias voltadas para esses tipos de comunicação. No Twitter, acontece da mesma forma, porém de uma maneira mais dinâmica e ágil, acompanhando assim o perfil daquele público. É preciso adequar todas as publicações para que elas se encaixem nos parâmetros exigidos pela rede social.

 

O Twitter por si só já chama a atenção, porém com as estratégias de Twitter Ads faz com que as suas campanhas tornem-se mais vulneráveis e visíveis para os outros usuários, de maneira em que eles sejam atraídos para o seu negócio e transformem-se em um cliente potencial.

 

Embora o foco da rede social seja melhorar a comunicação no relacionamento com as pessoas, é essencial também usar esta ferramenta para tentar vender seus produtos ou serviços. A venda deve acontecer e indiretamente, primeiro atraindo as pessoas, mostrando os valores e razão da sua empresa, para depois oferecer a esses seguidores o que realmente deseja que adquiram.

Feito por: Layer Up

Fundadora da Layer Up - empresa especializada em Mídias Sociais para empresas. Graduada em Comunicação Social, estudou também Marketing na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui 15 anos de experiência profissional, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo, Editora 3, Grupo Ikezaki e Cers Cursos Online.
Ainda não há comentários, seja o primeiro!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *