Marketing Digital para Pequenas Empresas

Marketing Digital para pequenas empresas

Vendas-Online

Muitos empreendedores de empresas de pequeno porte costumam pensar que estratégias de marketing digital só são aplicadas em grandes empresas, pois acreditam que o investimento a ser feito é muito alto, a equipe deve ser bem preparada e em grande número de pessoas ou então que seu empreendimento ainda não atingiu um certo patamar para se utilizar dessa ferramenta. Porém, saiba que este pensamento é totalmente errado, pois o marketing digital pode ajudar, e muito, o seu negócio prosperar.

Nos dias de hoje adotar estratégias de marketing digital para sua empresa não é fundamental para que seu negócio sobreviva, todo empreendedor precisa entender que marketing digital não é uma tendência, mas sim uma ferramenta que chegou para ficar. Se ainda não está acreditando muito aí vai um simples exemplo: quando precisa pesquisar informações sobre os serviços/produtos de uma empresa, o que faz? Provavelmente realiza uma pesquisa na internet, agora já pensou como seria frustrante não encontrar nada do que precisa saber? Com isso o relacionamento que a empresa tem com seus clientes já perde alguns pontos.

Uma estratégia digital bem amarrada é capaz de gerar muitas oportunidades dentro de todo o âmbito virtual, isso não significa que deve esquecer-se das estratégias que está se utilizando e trazem resultados, mas sim abrir mais este leque de oportunidades para conseguir atingir uma maior fatia do mercado. Na internet sua empresa será capaz de atrair novos clientes, além de melhorar sua reputação e aumentar a credibilidade dentre o ramo em que seu negócio está inserido.

Através do marketing digital também é capaz de identificar os pontos fracos da concorrência e entrar no meio virtual com uma vantagem competitiva em relação a eles, se seu concorrente não está fazendo, então é porque sua empresa deve fazer e captar os clientes que estavam precisando dessa solução para seus problemas, pois é isso que todo seguidor busca, empresas capazes de solucionarem seus problemas.

whatsappcafe

As vantagens do marketing digital não acabam por aí!

O seu conceito precisa ser revisto caso ache que para desenvolver estratégias de marketing digital precise de um alto investimento, a internet mudou a maneira com que as empresas se comunicam com seu público. Se antigamente era necessário pagar altos valores para ganhar um espaço – por menor que fosse – na TV, páginas de jornais/revistas, etc, isso não acontece na internet, pois através dela e com um investimento bem menor sua empresa é capaz de se fazer presente no meio virtual, sem contar as inúmeras ferramentas disponíveis para que se consiga mensurar os resultados obtidos.

Especialistas no assunto comprovaram que o marketing digital tem ajudado muito mais médias e pequenas empresas a crescerem, já que toda promoção gerada na internet trará algum resultado positivo que pode fazer toda a diferença. Sua empresa precisa enxergar o marketing como um solo fértil para que seja plantadas muitas oportunidades.

Sempre quando temos contato com algo novo a nossa tendência natural é resistir aquilo, pois ainda não conhecemos nada a respeito, então uma boa dica é pesquisar, se informar sobre o assunto e ir se familiarizando. Na internet também é capaz de se distribuir conteúdos relevantes para seu público totalmente free, já que ninguém paga para curtir tal página na rede social, uma estratégia vai puxando a outra, é aqui também que através dos conteúdos publicados sua empresa terá noção do que está agradando e no que precisa melhorar para atrair novos clientes.

Através do marketing digital também é possível criar campanhas mais direcionadas para quem realmente deseja se comunicar, isso faz com que sua empresa não seja vista como inconveniente por estar fazendo um número de pessoas totalmente fora do perfil de seu negócio ser obrigados a ter contato com a campanha gerada. Em resumo, toda ação feita na internet terá um direcionamento mais eficaz.

planej

Sua empresa também pode buscar por clientes e não apenas esperar que eles apareçam, basta participar de grupos relacionados ao seu negócio e realizar pesquisas orgânicas no Google, sem contar que ao gerar conteúdos interessantes para as pessoas a audiência da sua empresa em toda a internet irá aumentar, e isso poderá ser perceptível através de e-mails cadastrados no banco de dados, aumento de curtidas na página da empresa nas redes sociais, e por aí vai.

Depois de tudo que foi citado não resta mais dúvidas de que toda empresa, independentemente se for de grande, médio ou pequeno porte precisa estar presente no marketing digital e fazer dele uma ótima ferramenta de oportunidade para conseguir novos clientes e se fazer mais presente perante as pessoas.

Gostou desta matéria e quer saber mais sobre Marketing Digital? Continue lendo:

FAÇA UM PLANEJAMENTO DE MARKETING DIGITAL

CONCEITOS BÁSICOS DO MARKETING DIGITAL QUE VOCÊ PRECISA SABER

Deixe seu comentário sobre esse post =)

Feito por: Layer Up

Vamos manter contato?

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
Ainda não há comentários, seja o primeiro!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *