Receba notícias, infográficos e dicas imperdíveis para turbinar suas redes sociais e potencializar seu negócio!
Facebook: 5 Dicas indispensáveis
19/05/2015 | POR

facebook2

Se o Facebook faz parte de seu plano de mídia social já deve ter percebido as funcionalidades que a própria rede social disponibiliza para que as empresas possam alavancar seus negócios, ou seja, ferramentas disponíveis onde o foco é impulsionar publicações e atrair mais seguidores para a página de seu negócio.

Porém, talvez por ser uma empresa pequena ou não saber como utilizar de forma adequada essas ferramentas você pode pensar que não há como alavancar sua página no Facebook, mas saiba que existem 5 truques que fazem toda a diferença e que pouca gente conhece. Vamos a eles:

01-  Utilize o Power Editor para criar um público personalizado

facebookpowe

Power Editor é tática eficiente e que muita gente não tem conhecimento, a ferramenta consiste em que você, através do próprio gerenciador de anúncios do Facebook faça o upload dos seus contatos, sabia disso? Por exemplo, se existem no teu e-mail uma lista com 1.000 contatos, coloque esses contatos no gerenciador, basta isso para que o próprio Facebook identifique os e-mails que são utilizados para os usuários de sua rede e criará um público determinado para as publicações realizadas a partir desses.

As vantagens de se utilizar o Power Editor é que além de alcançar através da rede social as pessoas que de alguma maneira estão ligadas à sua marca é possível criar também um ‘público semelhante’ baseando-se na primeira lista. Com essas técnicas será desenvolvido um alto potencial de garantir um engajamento maior com seus anúncios.

02-  Dê atenção as estatísticas de sua página e publique na hora certa

Antes de publicar qualquer anúncio é de suma importância que vá ao link de ‘Informações’ de sua página, lá você terá acesso a inúmeras estatísticas totalmente úteis para definir quem é o teu alvo nas publicações. Sua audiência na rede social pode ser otimizada também através do gênero e faixa etária mais presente entre teus seguidores.

Outro ponto que vale ressaltar é, de que adianta fazer uma bela publicação no horário menos favorável? Através dessas estatísticas é possível também analisar os horários em que mais seguidores estão online, teste durante vários dias horas diferentes e veja o fluxo de cada publicação. Opte por publicar sempre no horário em que houver maior engajamento, mas não se esqueça de intercalar com publicações em outro horário para que atinja outras parcelas de usuários.

facebook1

03-  Interaja com seu público

Não ignore seus seguidores, são eles que fazem sua página ser um sucesso – ou não – no Facebook, por isso crie enquetes, perguntas e publicações que incentivem os usuários a participarem. Faça conteúdos com chamadas para curtidas, comentários e até compartilhamentos (no caso de um concurso, por exemplo).

04-  Qualidade vale mais que Quantidade

Não pense que fazendo centenas de publicações seus seguidores irão aumentar rapidamente, muito pelo contrário, a tendência é que os números diminuam. Ao invés de encher a timeline dos usuários com posts irrelevantes, crie publicações que realmente terá importância para seus seguidores, mas não exagere na quantidade das postagens, isso fará com que haja maiores chances de interação com a página.

05-  Não ignore as postagens antigas

Não é porque uma publicação foi realizada que você deve ignora-la, muito pelo contrário, use isso a favor da sua empresa. Ao analisar as publicações mais antigas será capaz de ver quais foram as com mais interação dos seguidores, quais eles não gostaram, dentre outras infinidades de informações que você pode criar a partir disso, desenvolvendo uma identidade de sucesso para sua empresa no Facebook.

Faça suas postagens terem maior relevância na rede social e siga essas 5 dicas, com ele você vai perceber que não precisa investir muito para conseguir um bom retorno, é claro, pagar para anunciar também tem seus ótimos resultados, mas tudo dependerá de suas necessidades e o quanto está disponível investir para isso.

Gostou deste post? Deixe seu comentário =)

E se precisar de ajuda, clique aqui!

Feito por Layer Up

Veja mais:

FACEBOOK: TRUQUES POUCO CONHECIDOS QUE FAZEM TODA A DIFERENÇA

MITO OU VERDADE? O FACEBOOK FUNCIONA PARA B2B?

FACEBOOK: 10 DICAS PARA CONQUISTAR MAIS FÃS EM SUA PÁGINA DE NEGÓCIOS

Vamos manter contato?

Fundadora da Layer Up - empresa especializada em Mídias Sociais para empresas. Graduada em Comunicação Social, estudou também Marketing na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e possui 15 anos de experiência profissional, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo, Editora 3, Grupo Ikezaki e Cers Cursos Online.