Utilize o Tumblr e aumente ainda mais o alcance de sua marca!

O Tumblr é uma rede social que permite que os usuários compartilhem vídeos, imagens, textos, citações, links, e etc.

Você já deve ter visto Gifs animados do Tumblr, como estes sendo compartilhado nas redes:

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De acordo com o site http://expandedramblings.com/, o Tumblr tem hoje cerca de 400 milhões de usuários em todo o mundo, e chega a ter 113,6 milhões de posts por dia. A média de tempo que o usuário passa por dia no Tumblr é de 14 minutos (mais que a média do Facebook e Twitter) e 17% das visitas ao Tumblr acontecem no ambiente de trabalho!

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Outro dado importante é que 66% dos usuários têm menos que 35 anos, e 56% têm pelo menos uma graduação acadêmica!  As hashtags mais populares no Tumblr são geralmente relacionadas à moda, alimento, arte, vintage, paisagem, arquitetura, tatuagens, fotografia, maquiagem e ilustração.

Se os produtos de sua empresa se encaixam em alguns desses segmentos, ou se eles têm um grande apelo visual, o Tumblr pode fazer uma baita diferença nos seus negócios!

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Tumblr corporativo

A importância do Tumblr para o marketing corporativo é infelizmente ainda pouco reconhecida, uma vez que os profissionais de marketing tendem a se concentrar exclusivamente no Facebook, Twitter, Google+, Pinterest, Instagram e etc. Isso talvez se dê pelo fato de que esses profissionais desconhecem as oportunidades que o Tumblr pode oferecer para as empresas, ou porque eles não sabem o tipo de mercado que a rede social abrange nem o seu público.

O que muitas pessoas desconhecem é que Tumblr tem um leque de possibilidades de publicações bem maior do que a maioria das redes sociais, permitindo que você facilmente compartilhe mensagens de texto, fotos, citações, links, música e vídeos, Gifs animados e muito mais. Além disso, ele também possibilita a customização de quase tudo, desde cores até o tema do HTML.

Com números de usuários e popularidade em ascensão, o Tumblr é uma ótima ferramenta de marketing para as empresas que estão tentando ampliar seu alcance e aumentar a popularidade de sua marca

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Se você não sabe como nem por onde começar, confira abaixo algumas dicas de como criar sua página corporativa de Tumblr e deixá-la atrativa para os clientes ou futuros clientes!

 1) Cadastre-se

Fazer o cadastro no Tumblr é super fácil e não leva mais do que alguns minutos. Entre no site www.tumblr.com, digite seu e-mail, escolha uma senha e um nome de usuário. Obviamente, o nome do usuário nesse caso não será o seu nome, e sim o nome da sua empresa. Caso a sua empresa já esteja cadastrada em outras redes sociais, certifique-se de utilizar sempre o mesmo nome para todas.

2) Impressione

Primeiras impressões são as que ficam, definitivamente. Para que sua marca construa uma presença sólida no Tumblr, escolha um design atrativo para a sua página e que combine com a sua marca. Há uma grande quantidade de temas de design no Tumblr, tanto gratuitos quanto pagos. Muitos temas disponibilizam ferramentas de customização, permitindo que a sua página seja única e personalizada de acordo com o segmento de sua empresa. Comparado ao Facebook, Twitter, Google+ e Pinterest, o Tumblr é muito mais personalizável e não requer do usuário nenhuma habilidade de programação.

3) Interaja e compartilhe conteúdo

Além de divulgar seu próprio conteúdo, é importante também encontrar páginas (ou blogs, como também são chamados) que tenham um segmento parecido com o de sua empresa e segui-los. Isso, além de gerar interação, também é ótimo para o networking. Re-blogar (ou re-postar) um conteúdo criado por alguém também é uma excelente forma de interagir com o seu público. É importante ter em mente que o que você posta e “re-bloga” dentro Tumblr irá definir a maneira como os outros usuários (ou clientes) veem a sua empresa. Escolha, portanto, conteúdos que irão ajudar a humanizar a sua marca e a estabelecer laços de confiança e lealdade com o cliente.

4) Pense de forma visual

Uma das primeiras coisas que você percebe no  Tumblr é que as imagens dominam a rede social. Na verdade, metade de todos os posts publicados no Tumblr são baseados em imagens. As grandes empresas de nível global apostam nas imagens como uma forma de superar as barreiras linguísticas e assim atingirem o maior número de público possível. Algumas ideias de imagens que podem fazer seu produto ganhar ainda mais notoriedade são:

  • Fotos dos “bastidores” de sua empresa, onde seu produto é criado e produzido;
  • Fotos honestas (sem a utilização de editores de imagens) de seu produto em uso;
  • Fotos dos funcionários de sua empresa trabalhando ou em algum momento de descontração.

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5) Mantenha sua página ativa

Assim como na maioria dos outras redes sociais, manter a frequência de publicações é muito importante para a credibilidade da marca. De acordo com a Mashable, famoso blog americano de notícias relacionadas a mídias sociais e internet, as marcas mais populares e famosas que estão no Tumblr costumam postar de 10 a 15 vezes ao dia! Mas é claro que para empresas novas atingir esse número fica difícil e por isso, no começo, o recomendável é postar pelo menos uma vez ao dia, fornecendo aos seus seguidores um conteúdo de qualidade para mantê-los interessados em sua página e impedir os temíveis “unfollows”.

Não se esqueça, em caso de duvidas, estamos à disposição!

Fonte: http://www.socialmediaexaminer.com/tumblr-for-business/

Redatora de Mídias Sociais da Layer UP - empresa especializada em Mídias Sociais para empresas.
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