Mídias Sociais: Qual a importância das para sua empresa?

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A importância das Redes Sociais para sua empresa

O mundo hoje se conecta através da internet, as redes sociais estão presentes na vida de milhões de pessoas espalhadas pelos quatro cantos do planeta, então para ter um negócio bem sucedido é necessário que sua empresa esteja presente na maioria delas, claro, com uma boa administração e programação de conteúdo para não seja somente uma página fantasma para marcar presença.

As vantagens que as redes sociais trazem para seu negócio são infinitas, algumas empresas focam apenas em alguma delas, enquanto outras entendem que quanto maior a presença nos meios de comunicação virtual maior será a visibilidade, e portanto, o reconhecimento e conquista de novos clientes.

Abaixo seguem os dois motivos para sua empresa começar a cuidar bem de suas redes sociais. Confira:

  • • Aumento das Vendas: não importa se a sua empresa está focada na venda de produtos ou serviços, o que merece ser destacado é que as redes sociais tem grande peso para aumentar o número dessas vendas.

Obviamente que o foco destas plataformas virtuais não é ser um veículo exclusivo de vendas, ou seja, por ser exatamente uma rede social o seu foco é aumentar e manter um bom relacionamento com as pessoas, sejam elas clientes ou não.

Porém, em toda comunicação existe a oportunidade de vender. O maior cuidado aqui é para não ficar parecendo aquela empresa chata dizendo sempre a mesma coisa. No Google e no Facebook, por exemplo, existem ferramentas exclusivamente direcionadas para vendas, como é o caso do Google Adwords ou Facebook Ads.

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  • • Diminuição de Custos: com a capacidade de fazer a empresa criar seu próprio veículo de mídia e comunicação, as redes sociais afetam de forma direta no custo de aquisição de novos clientes, pode ser uma das tarefas mais difíceis do Marketing, porém, quando são feitas corretamente trazem grandes retornos.

As redes sociais também nos promovem tamanha interação capaz de transformar nossos clientes em promotores da sua marca, ou seja, todo o conteúdo gerado em sua página poderá ser compartilhado por eles, levando a reputação dos seus produtos.

Com pouco investimento em divulgação da sua fanpage e impulsionamento de post é possível atrair muitos potenciais clientes. Outro benefício que irá economizar algumas notas do seu bolso é o fato de que as redes sociais são totalmente eficazes para anunciar uma promoção/campanha.

Voltando a falar do Google AdWords, a ferramenta de criação de campanhas na Rede de Pesquisa e de Display do Google, é possível divulgar seus produtos ou serviços gastando o quanto achar  necessário e ter uma estimativa de performance da campanha e métricas de resultados, o que faz com que tenha você possa tem maior controle sobre seus orçamentos e estabelecer o ROI (retorno sobre investimento).

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  • • Relação com os Clientes: para uma empresa ter sucesso é essencial que ela conheça bem seu público-alvo, sabendo o que eles precisam, o que esperam e o quanto estão dispostos a se tornarem fiel a determinado produto/serviço.

Através das redes sociais é possível se aproximar e entender melhor seu público. Essa interação oferecerá inputs para criação de novos serviços e produtos de acordo com a necessidade e interesse do seu cliente. E não é só isso, qualquer dúvida, informação ou reclamação que tenham seus fãs, servirá de dados para melhorar as operações de sua empresa, e fidelizar seus clientes cada vez mais, especialmente nas redes sociais.

Estes são os principais motivos para se fazer presente nas redes sociais, este é um fluxo que está em crescente aumento e faz com que as pessoas fiquem mais perto uma das outras. Então faça sua empresa estar neste universo virtual e desfrute de todos os benefícios que essa interação pode lhe trazer.

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Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
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