E-mail Marketing e a importância para sua empresa

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Podemos definir o e-mail marketing como a combinação mais que certeira entre privacidade, retorno imediato e grande alcance, tudo isso sendo conquistado com um baixo custo. O e-mail marketing é uma ótima ferramenta de comunicação para geração de novos negócios para sua empresa.

Porém, para que os resultados esperados sejam obtidos, é necessário que o e-mail marketing seja bem estruturado, com as informações realmente relevantes de forma bastante direta, caso contrário será apenas mais um e-mail enviado para a lixeira do e-mail de seu cliente.

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Para que isso não aconteça e você consiga alavancar seus negócios através dele, separamos algumas dicas de como montar um e-mail marketing eficaz, de forma que realmente atraia novos negócios e faça com que sua marca se expanda.

Como criar um e-mail marketing eficaz e bem estruturado?

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Tudo deve começar através de uma razão, um objetivo ao ser atingido, é preciso ter isso em mente durante todo o processo de criação do e-mail marketing para que se possa fazer uma medição dos resultados que sua campanha alcançou. Logo após, é preciso segmentar seu público, definir para qual área de seu mercado o e-mail será destinado, use como base os resultados de campanhas anteriores, taxa de compras e de abertura dos e-mails.

Como foi dito acima, para que sue público não descarte seu e-mail é necessário que ele tenha relevância, tente se colocar no lugar da pessoa em que receberá o e-mail e analíse os benefícios que podem ser oferecidos a ela através de sua mensagem, use uma linguagem pessoal e simples. Além disso, desenvolva um assunto irresistível, afinal é ele quem chamará seu público para abrir o e-mail. Não se estenda muito, algo entre 25 e 40 caracteres está de bom tamanho.

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Não esqueça de criar um bom design para o e-mail, hoje em dia essa função deixou de ser apenas um trabalho artístico e se transformou em uma peça fundamental para o marketing, principalmente o digital. As pessoas são atraídas por imagens, cores, formas de texto e qualquer outro recurso utilizado, portanto, tenha em mente a importância do e-mail marketing de sua empresa ter um bom design.

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O Call to Action do e-mail marketing é peça fundamental, pois ele é o responsável por fazer o leitor ter acesso à página que deseja, é importante deixa-lo em destaque em relação ao restante do conteúdo do e-mail, ele precisa chamar atenção, ter os holofotes voltados para ele. O trabalho do empresa sobre o e-mail marketing não acaba ao enviá-los, muito pelo contrário, é depois disso que ele começa. É preciso fazer monitoramento sobre a taxas de cliques, conversões e de aberturas do e-mails. Com isso você terá noção se a sua campanha está atingindo os objetivos esperados ou não, e como resolver o problema caso não esteja.

Os números que revelam a importância do e-mail marketing para sua empresa

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Atualmente, cerca de 35% das empresas utilizam o envio de e-mail marketing como principal ferramenta de marketing direto, e dessas empresas, para 28% delas esse método é o que se obtém melhores resultados, sem contar a facilidade de se mensurar uma campanha. No Brasil, o e-mail marketing é usado por 78% das empresas, de acordo com a ABEMD, 2011.

Com os números acima já é possível ter uma ideia da grande importância que o e-mail marketing tem para sua empresa, sem contar que essa ferramenta é capaz de converter cerca de 2,53% para o varejo online, porcentagem essa que supera as de buscas orgânicas, pagas e algumas ações nas redes sociais, com dados tirados do Fórum E-commerce Brasil, 2012.

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Faça do e-mail marketing uma ferramenta presente em sua empresa e surpreenda-se com os ótimos resultados que poderá obter utilizando este simples método, desde que seja realizado de maneira correta.

Se aparecer qualquer dúvida, não se esqueça, estamos sempre à disposição.

Co-fundadora e CEO da Layer Up, Agência Digital com foco em Transformação Digital. Graduada em Comunicação Social, MBA em Marketing, com atuações em empresas como Editora Abril, Editora Globo e Cers Cursos Online. É também professora do curso de Inbound Marketing da São Paulo Digital School.
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